Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Selena Gomez faz 29 anos! Relembre a trajetória da cantora e atriz

A artista completa 29 anos nesta quinta-feira, 22, e sua trajetória merece ser celebrada

selena gomez faz 29 anos relembre a trajetoria da cantora e atriz
Relembre a trajetória de Selena Gomez como atriz e cantora (Getty Images)

Por Luisa Scavone

Dia de comemorar! Isso porque a Selena Gomez completou 29 anos nesta quinta-feira, 22, e para celebrar essa data tão importante, que tal relembrar sua trajetória como atriz e cantora? Por isso, confira alguns de seus incríveis trabalhos durante esses anos de carreira:

“Barney e Seus Amigos”

Para quem não lembra, Selena começou sua carreira artística em 2002 no programa “Barney e Seus Amigos”, aos 7 anos de idade. A atriz interpretou a personagem Gianna da sexta à oitava temporada. No último ano do programa, Gomez fez uma participação no filme “Pequenos Espiões 3-D: Fim de Jogo”. Quem lembra?

Disney e sucesso de “Os Feiticeiros de Warvely Place”

Em 2006 ela entrou para o mundo da Disney e viveu Emily Grace Garcia no filme “Brain Zapped”. Além disso, fez participações em “Zack e Cody: Gêmeos em Ação” e “Hannah Montana”. Entretanto, Selena Gomez ficou ainda mais conhecida com o sucesso de “Os Feiticeiros de Warvely Place”, em 2007, com a personagem Alex, e ela mesma cantou a música de entrada do programa, marcando ainda mais sua trajetória. Em fevereiro de 2008 lançou a sua primeira música profissional, “Cruella de Vil”, do clássico “101 Dálmatas”, começando sua carreira no mundo da música.

Primeiro filme e produções da Disney

Em setembro de 2008 protagonizou seu primeiro filme, “Um Outro Conto da Nova Cinderela”, no qual cantou “Tell Me Something I Don’t Know”. Aliás, na mesma época ela comentou sobre o futuro de sua carreira e, em entrevista à MTV em agosto de 2008, disse que estava pensando em criar uma banda; algo que viria a nascer no ano seguinte.

Em 2009 Selena Gomez protagonizou o filme “Programa de Proteção para Princesas”, ao lado de sua amiga Demi Lovato, com a personagem Carter Mason. O filme se tornou, portanto, um sucesso da Disney. Ainda ao lado da amiga, Selena fez uma participação em “Sunny Entre Estrelas”.

Selena Gomez & The Scene

Ainda em 2009, a artista assinou o contrato com a Hollywood Records, criando sua banda intitulada “Selena Gomez & The Scene”. Em setembro do mesmo ano lançou seu primeiro álbum de estúdio “Kiss & Tell”, ao lado da banda. A primeira música do álbum foi “Falling Down”, mas a única escrita por Selena foi “I Won’t Apologize”. No fim daquele ano uma música de “Selena Gomez & The Scene” estourou e com certeza você sabe qual é! Sim, estamos falando de “Naturally”– que nostalgia, hein? O single garantiu muito sucesso para a banda, como o certificado com single de platina.

Entretanto, enquanto “Selena Gomez & The Scene” fazia sucesso e aumentava o seu repertório musical (com o lançamento do segundo álbum “When The Sun Goes Down”), Selena Gomez também crescia no mundo da atuação.

Hiato da banda e foco em filmes

Ainda sobre sua trajetória com a banda, em 2012 Selena Gomez anunciou o hiato de “Selena Gomez & The Scene”, já que gostaria de focar em seus trabalhos nos filmes. Ao lado de James Franco, Vanessa Hudgens e Ashley Benson, a atriz protagonizou o filme “Spring Breakers”, mudando completamente suas personagens tão conhecidas da Disney. Além disso, ela também fez os filmes “Getaway” e o especial “The Wizards Return: Alex vs. Alex”, no qual voltou com o seu papel de Alex Russo na Disney Channel.

Início da carreira solo

Entretanto, no começo de 2013 Selena anunciou que não voltaria a trabalhar com sua banda e, em maio, anunciou que a música “Come & Get It” seria single carro-chefe do seu primeiro álbum solo. Um mês depois a cantora lançou oficialmente “Stars Dance”, dando início à carreira solo. Em 2014, ela lançou uma coletânea de grandes êxitos, intitulada “For You”, com sucessos também de sua banda, que a fez fechar o contrato com a gravadora Hollywood e assinar com a Interscope Records.

“Revival”

O segundo álbum de estúdio da cantora, lançado em outubro de 2015 contou com sucessos como “Good for You”, “Same Old Love” e “Hands to Myself”. Essa produção foi descrita como o renascimento da artista que se abriu para o mundo da música sem qualquer relação com a Disney. Entretanto, em agosto de 2016, a tour de seu álbum, “Revival Tour” precisou ser pausadas devido a ataques de pânico e depressão causados por sua doença, lúpus.

Novas músicas e filmes

Selena foi uma das produtoras executivas da série “13 Reasons Why da Netflix”, que estreou em 2017 e, entre esse ano e 2019, ela aumentou ainda mais seu repertório como cantora. Isso porque ela lançou músicas como “We Don’t Talk Anymore”; “It Ain’t Me”; “Bad Liar”; “Fetish”; “Wolves”; “I Can’t Get Enough”; entre outras que não fizeram parte de seu álbum seguinte.

Em 2019 ela interpretou a personagem Zoe em “The Dead Don’t Die” e, no mesmo ano, estreou na série-documentário chamada “Living Undocumented”.

“Rare” e marca de maquiagem

No começo de 2020 Selena Gomez lançou “Rare”, seu terceiro álbum de estúdio, que se tornou o terceiro álbum solo consecutivo a alcançar o #1 na Billboard 200. Aliás, o single promocional do álbum, “Lose You To Love Me”, lhe rendeu o seu primeiro #1 na Hot 100 da Billboard. Sucesso demais, né? Em seguida, Selena lançou a “Rare Beauty”, marca de maquiagem em parceria com a Sephora.

Mais sucessos em filmes e séries

Mesmo com tanto sucesso, ela ainda teve tempo para crescer no mundo da atuação. Isso porque, após ser produtora executiva de “13 Reasons Why”, Selena foi a produtora executiva do filme de comédia romântica “The Broken Hearts Gallery”, lançado em julho de 2020.

Mas as coisas não pararam por aí! Em agosto de 2020 a atriz e cantora lançou seu próprio programa de culinária, “Selena+Chef, da HBO Max. E teremos mais Selena Gomez– obrigado por isso! Por fim, Selena Gomez será protagonista de uma nova série de comédia do Hulu, “Only Murders in the Building”, que chega em agosto no Brasil, que, com certeza, será um marco sua trajetória. E aí, ansiosos?