Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Selena Gomez detona Facebook e acusa rede social de espalhar fake news sobre o coronavírus

selena-gomez-detona-facebook-e-acusa-rede-social-de-espalhar-fake-news-sobre-o-coronavirus

Cantora compartilhou vídeo criticando o posicionamento da plataforma na pandemia

Selena Gomez criticou o Facebook novamente! Nesta terça-feira (29), a cantora acusou a rede social de permitir que fake news sobre a vacina do novo coronavírus circulassem pela plataforma. Na publicação, feita no Twitter, Selena também compartilhou um vídeo do CEO do Centro de Combate ao Ódio Digital (Center for Countering Digital Hate).

Desinformação científica já custou e ainda custa vidas. @Facebook afirmou que eles não vão tolerar que mentiras sobre o COVID e as vacinas sejam espalhadas na plataforma. Então como que tudo isso continua acontecendo? Facebook vai ser responsável por centenas de mortes se eles não fizerem alguma coisa agora!”, escreveu a cantora.

+++LEIA MAIS: Charli e Dixie D’Amelio viajam às Bahamas com amigos e revoltam internautas; vem ver!

Em resposta ao portal E! News, o Facebook afirmou que eles estão comprometidos em distribuir “informações exatas” sobre a vacina para os usuários da rede social. Ainda, a plataforma afirmou que fez parcerias com a OMS e com a UNICEF para ajudar nessa missão.

Outra ação tomada pelo Facebook foi banir propagandas que desencorajam as pessoas a tomarem a vacina. Além disso, páginas e grupos que publicam notícias falsas sobre vacinas têm suas publicações diminuídas no feed de notícias.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela desastre que enfrentou com seu cabelo após sofrer quebra química e ninguém soube