Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Selena Gomez assina carta em apoio às mulheres trans

Bella Hadid, Cara Delevigne e Brie Larson também defenderam o documento

Selena Gomez assina documento em apoio a mulheres trans.
Selena Gomez assina documento em apoio a mulheres trans. (Crédito: Getty Images)

Selena Gomez declarou seu apoio às mulheres trans, nesta quarta-feira, 31. A cantora estava entre os famosos que assinaram a carta aberta do GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação). De acordo com a organização, o documento representa “uma declaração clara e alta de solidariedade entre mulheres cisgênero, mulheres trans e aliadas feministas“.

Ao todo, o documento foi assinado por mais de 465 mulheres do campo da política, entretenimento e da mídia. Assim como Selena Gomez, Bella Hadid, Brie Larson, Cara Delevingne e Halle Berry também assinaram a carta em apoio às mulheres e meninas trans.

Nesse sentido, a data escolhida para a divulgação da nota coincide com o Dia da Visibilidade dos Transgêneros e do último dia do Mês da Mulher.

Reconhecemos com clareza e força que as mulheres trans são mulheres e que as meninas trans são meninas. E acreditamos que honrar a diversidade das experiências das mulheres é uma força, não um prejuízo para a causa feminista“, afirma a nota. “Todas nós merecemos o mesmo acesso, liberdades e oportunidades. Merecemos acesso igual a educação, emprego, saúde, habitação, recreação e acomodações públicas“, continua.

Todos nós devemos lutar contra as barreiras desnecessárias e antiéticas colocadas sobre as mulheres e meninas trans por legisladores e aqueles que associam o rótulo feminista ao nome da divisão e do ódio”, afirma a nota. “Nosso feminismo deve ser assumidamente expansivo para que possamos deixar a porta aberta para as gerações futuras“, finaliza.

Por fim, o site também encoraja todas as mulheres e pessoas não binárias, famosas ou não, a co-assinar a carta aberta.