No último domingo (23), Rafa Vieira e o namorado Felipe Ferreira, foram vítimas de homofobia no Rio de Janeiro. O próprio influencer fez as denúncias a partir de um vídeo postado em suas redes sociais. Rafa foi o primeiro participante gay da versão brasileira do reality “De Férias com o Ex“.
De acordo com o vídeo postado por Rafa, ele e o Felipe estavam andando em Copacabana de mãos dadas. Quando um homem agrediu verbalmente ambos dizendo que ambos deveriam procurar “uma perereca para virar homem”. No vídeo é possível escutar o momento em que o crime aconteceu.
Além disso, Rafa Vieira continuou contando que ele e o namorado foram vítimas de homofobia diversas vezes só naquele dia. “A gente estava voltando pra casa de boa e tranquilo, andando de mãos dadas. Até que sofremos várias agressões verbais de um cara que estava ali trabalhando com monumento de areia”.
Em seguida, um policial chega de moto e conversa com Rafa e Felipe, instruindo os dois a fazerem um boletim de ocorrências. “Registramos, sim, um boletim“, começa Felipe. “O que falta, agora, segundo a orientação do policial que estava na delegacia, é a gente procurar um policial militar para ele abordar o agressor e pegar as informações dele”, disse o DJ.
Por fim, o crime aconteceu no dia marcado pela conscientização sobre os crimes contra a comunidade LGBTQA+: o Dia Internacional Contra os Ataques de Ódio sobre as Orientações de Gênero e Sexuais.
“Estamos em busca dos nossos direitos, porque homofobia é crime! E fazemos isso não apenas por nós, mas por tantos outros que esse cara ofendeu, e por tantos outros iguais a ele”disse Felipe