Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Morre David Prowse, intérprete do Darth Vader em “Star Wars”, aos 85 anos

morre-david-prowse,-interprete-do-darth-vader-em-“star-wars”,-aos-85-anos

O ator faleceu neste domingo, 29 e, seus fãs e amigos lamentaram nas redes sociais

Notícia triste para os fãs de “Star Wars”. David Prowse, intérprete do personagem Darth Vader nos três primeiros filmes da saga, faleceu aos 85 anos neste domingo, 29, segundo dados da BBC. A causa da morte não foi divulgada, mas ele enfrentava um câncer de próstata desde 2009.

+++LEIA MAIS: Star Wars ganha especial de fim de ano com versão em LEGO na Disney+; confira o trailer!

“Que a força esteja com ele, sempre!” disse o agente do ator, Thomas Bowington. “Embora famoso por interpretar muitos monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, acrescentou.

Prowse foi o ator que vestiu a roupa do tão famoso Darth Vader, enquanto a voz do personagem foi feita por James Earl Jones. Ele trabalhava como fisiculturista quando foi escolhido para o papel, em 1976 e, por ter um sotaque forte britânico, foi dublado pelo norte-americano Jones.

Mesmo com o sucesso do personagem no filme “Star Wars”, Prowse dizia que seu trabalho como o personagem Green Cross Code Man, o herói criado para promover uma campanha britânica de segurança no trânsito, foi “o melhor trabalho que já teve”. Além destes, em 2011, o ator lançou sua autobiografia “Straight from the Force’s Mouth”.

+++LEIA MAIS: Disney+ divulga trailer de série documental sobre o mundo do balé, “On Pointe”; saiba mais!

Fãs e atores lamentaram o seu falecimento nas redes sociais, como Mark Hamill, que Luke Skywalker nos filmes. “Muito triste em saber da morte de David. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam”, escreveu em seu Twitter oficial.