Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Morre atriz que interpretou mãe do Draco em “Harry Potter”, vítima de câncer

Helen McCrory faleceu aos 52 anos, após lutar contra um câncer, segundo seu marido Damian Lewis

morre atriz que interpretou mae de draco em harry potter
Morre atriz que interpretou mãe de Draco em "Harry Potter" (Crédito: Divulgação/ Warner Bros. Pictures)

Notícia triste demais! Helen McCrory, atriz de “Harry Potter” morreu, aos 52 anos, após uma luta contra o câncer, de acordo com seu marido Damian Lewis. O ator usou suas redes sociais para compartilhar a notícia e emocionou os fãs de atriz.

“Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heróica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de familiares e amigos. Ela morreu como viveu. Sem medo. Deus, nós a amamos e sabemos como temos sorte de tê-la em nossas vidas. Ela brilhava tão intensamente. Vá agora, pequenina, pelos ares, e obrigado”, escreveu no Twitter.

Antes do câncer, a atriz interpretou Narcisa Malfoy, a mãe do personagem Draco em “Harry Potter” e fez parte do elenco da série “Peaky Blinders”. Além disso, Helen McCrory atuou em mais de 30 filmes, como “007 – Operação Skyfall”, “A invenção de Hugo Cabret”, “O conde de Monte Cristo”, “Amor e inocência” e “A rainha”.

Em 1997, a atriz inglesa venceu a Bafta por sua atuação no filme “Streetlife”. Helen começou seus 28 anos de atuação nos teatros de Londres.

Gravações de “Harry Potter”

A atriz Katie Leung, que fez a personagem Cho Chang, revelou, em entrevista ao podcast “Chinese Chippy Girl”, detalhes sobre os ataques racistas que sofreu dos fãs da saga do bruxo, enquanto gravavam “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, em 2005.

De acordo com Katie, os primeiros hates começaram depois do anúncio de que ela faria a personagem na adaptação para as telonas. “Eu estava tipo, pesquisando sobre mim mesma no Google e cheguei em um site que era dedicado a uma espécie de fandom de ‘Harry Potter’ e me lembro de ter lido todos os comentários. Era muito racista”, começou a atriz. “E então, alguém realmente criou um site de ódio. Era tipo, se você discorda dessa escalação, clique neste botão, e você podia ver uma contagem de quantas pessoas discordaram“, revelou.