Notícia triste demais! Helen McCrory, atriz de “Harry Potter” morreu, aos 52 anos, após uma luta contra o câncer, de acordo com seu marido Damian Lewis. O ator usou suas redes sociais para compartilhar a notícia e emocionou os fãs de atriz.
“Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heróica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de familiares e amigos. Ela morreu como viveu. Sem medo. Deus, nós a amamos e sabemos como temos sorte de tê-la em nossas vidas. Ela brilhava tão intensamente. Vá agora, pequenina, pelos ares, e obrigado”, escreveu no Twitter.
pic.twitter.com/gSx8ib9PY9— Damian Lewis (@lewis_damian) April 16, 2021
Antes do câncer, a atriz interpretou Narcisa Malfoy, a mãe do personagem Draco em “Harry Potter” e fez parte do elenco da série “Peaky Blinders”. Além disso, Helen McCrory atuou em mais de 30 filmes, como “007 – Operação Skyfall”, “A invenção de Hugo Cabret”, “O conde de Monte Cristo”, “Amor e inocência” e “A rainha”.
Em 1997, a atriz inglesa venceu a Bafta por sua atuação no filme “Streetlife”. Helen começou seus 28 anos de atuação nos teatros de Londres.
Gravações de “Harry Potter”
A atriz Katie Leung, que fez a personagem Cho Chang, revelou, em entrevista ao podcast “Chinese Chippy Girl”, detalhes sobre os ataques racistas que sofreu dos fãs da saga do bruxo, enquanto gravavam “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, em 2005.
De acordo com Katie, os primeiros hates começaram depois do anúncio de que ela faria a personagem na adaptação para as telonas. “Eu estava tipo, pesquisando sobre mim mesma no Google e cheguei em um site que era dedicado a uma espécie de fandom de ‘Harry Potter’ e me lembro de ter lido todos os comentários. Era muito racista”, começou a atriz. “E então, alguém realmente criou um site de ódio. Era tipo, se você discorda dessa escalação, clique neste botão, e você podia ver uma contagem de quantas pessoas discordaram“, revelou.