Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Lucas Burgatti relembra início de carreira, conta sobre novos projetos e vida amorosa: “Minha atual namorada hoje é a música”

lucas-burgatti-relembra-inicio-de-carreira,-conta-sobre-novos-projetos-e-vida-amorosa:-“minha-atual-namorada-hoje-e-a-musica”

O ator conversou com a Atrevida e comentou sobre a importância de seus trabalhos para a sua carreira

Lucas Burgatti é um dos maiores sucessos das novelas e músicas teens. O jovem de 18 anos, ator, cantor e modelo conversou com a revista Atrevida e comentou um pouco do início de sua carreira, seus planos para o futuro e até sobre sua vida amorosa durante a quarentena.

+++LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Lucas Burgatti fala sobre começo da carreira e revela a pior parte de ser uma figura pública

Ele relembrou o início de tudo, quando tinha apenas 9 anos, e contou como sua paixão pela arte começou: “Vi um comercial com várias crianças e pensei: ‘Como eles estão ali? Como funciona? Como é esse mundo?’ e eu fique fissurado em saber e entender como fazer parte”. Curioso para conhecer esse mundo, Lucas contou que pediu ajuda da avó, que conhecia uma pessoa e o indicou para uma agência: “Mas foi a partir do comercial que tinha varias crianças e eu pensei: ‘Eu preciso estar ali’”.

O ator contou que não tinha ideia um dia conseguir dominar vários ramos do mundo artístico: “Quando eu era criança eu fazia mais por diversão, por algo que eu gostava. Depois que as coisas começaram a ficar mais profissionais, foi quando eu fui ligado os pontinhos. Mas até então eu nunca tinha pensado que hoje eu estaria com algumas habilidades artísticas. Foi a partir do amadurecimento que eu quis aprender novas coisas”, relatou.

+++LEIA MAIS: Lucas Burgatti surpreende com sucesso internacional

Lucas começou sua carreira com uma participação na novela “Cúmplices de um Resgate” em 2015, no SBT, e em 2017 interpretou o Tamir em “O Rico e o Lázaro”, da Record. Sendo um momento tão importante para sua história e vida profissional, ele comentou que a partir desse momento passou a se dedicar mais para a atuação, que colocou tudo em prática em “As Aventuras de Poliana”, em 2018.

“Eu vi que essas coisas estavam caminhando para a dramaturgia, foi quando eu comecei a fazer cursos para a interpretação, para televisão, novelas (…) Esse período foi uma grande escola. Quando veio ‘Poliana’ eu estava bem solto, com uma atuação muito boa. Me senti preparado para pegar um projeto grande. Acho que tudo encaixou, foi no momento certo”, comentou.

Lucas também comentou sobre a importância de seu papel como Eric em “As Aventuras de Poliana”. Em sua vida pessoal, passou a aprender muito sobre a dança e a importância de falar sobre o bullying, já que é uma prática de seu personagem: “As gravações demandavam muitos ensaios de sapateado, que eu tive que aprender. Quando eu vi essa oportunidade pensei que precisaria aprender, aproveitar, ensaiar. (…) Então o Éric me ensinou sobre a dança e o bullying, de saber mais sobre esse mundo, que me agregou muito para ajudar as pessoas de alguma forma”.

+++LEIA MAIS: Lucas Burgatti fala sobre amadurecimento e revela nova fase musical

Já para sua vida profissional, o ator pôde ver sua evolução e o aprendizado com o trabalho: “Digamos que comecei a novela de um jeito e agora é outra coisa. (…) Esses três anos com o Eric foram sem igual e não teria sido a mesma coisa , caso eu tivesse feito um curso. Viver na prática me fez crescer muito”.

A novela terá uma continuação, “Poliana Moça” e seu personagem garante muitas mudanças, já que deixará de ser um valentão que prática bullying e passará a manipular os amigos para conseguir o que quer. “A novela vai explorar esse lado de entender qual é a vontade dele, deixando esse ar mais teen. O personagem cresceu e está mais fiel ao que estamos vivendo hoje em dia, está mais próximo da nossa realidade”, afirmou. 

Durante a quarentena Lucas lançou duas músicas, “Desabafo” e “Nas Estrelas”, que fizeram muito sucesso. Segundo o cantor, o segundo hit foi escrito em primeiro, com dois amigos antes da pandemia do coronavírus, mas só foi lançada mais tarde, depois de “Desabafo”, que foi escrita no período de isolamento. 

“Durante a quarentena eu fiz um curso de produção musical, aprendi a mexer em tudo e foi quando aconteceu esse conflito interno, que escrevi ‘Desabafo’”, disse. Lucas também comentou que, quando decidiu a data de lançamento de “Nas Estrelas”, gravou em um estúdio e lançou em outubro. “Foi fazer música que me ajudou a não pirar na quarentena, foi quando eu estudei muito, aprendi, me descobri no estilo musical e me reinventei”, disse.

Mas as coisas não param por aí e Lucas ainda garantiu muita coisa boa e muita novidade para os fãs: “As músicas que estou escrevendo já estão sendo projetos no futuro. Tem também gravações de clipes e fiz testes para séries e filmes. Tem muita coisa boa vindo por aí”, afirmou.

+++LEIA MAIS: “A Garota Invisível”: filme estrelado por Sophia Valverde tem trailer divulgado; confira!

Por fim, o ídolo dos jovens comentou sobre sua vida amorosa. Ele e Sophia Valverde namoraram por 7 meses e Lucas comentou como está sendo a quarentena solteiro: “Aconteceram muitas coisas. Fiquei solteiro, acabei conhecendo outras pessoas, fiz umas crush’s. Eu estou bem. To em uma fase bem mais sossegado que antes, porque estava muito carente. Estou solteiro ainda, não estou namorando, mas estou tranquilo. Minha atual namorada hoje é a música”, finalizou.