Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Leo Picon se desculpa após comentário transfóbico: “Refletir e aprender com esse erro”

Influenciador havia usado o Instagram para dizer que se sentiu enganado por mulher trans

Leo Picon se desculpa após fala transfóbica
Leo Picon se desculpa após fala transfóbica (Reprodução/Instagram)

O nome de Leo Picon ficou entre os mais comentados neste final de semana após um comentário transfóbico, dizendo que havia sido “enganado” por uma mulher trans na Espanha.

Ainda, Leo se referiu à mulher trans com quem se relacionou em uma festa no masculino, o que não foi bem recebido pelos internautas. Ele foi duramente criticado por ativistas trans e, por conta da repercussão, resolveu se manifestar.

Ontem, aqui no Stories, abri uma caixa de perguntas e uma delas respondi de maneira transfóbica“, começou Leo Picon dizendo sobre a polêmica.E eu não tinha conhecimento disso. A partir do momento que eu tive, apaguei e hoje essa resposta teve uma enorme repercussão nos meios de comunicação para refletir e aprender com esse erro“, prosseguiu ele.

“Reconheço que minha resposta foi transfóbica, meu erro e peço desculpas verdadeiras a todos que foram impactados por essa imagem. Acredito na nossa constante evolução. Quis deixar de lado comentários negativos, mas gastei minha tarde inteira entendendo sobre o assunto“, afirmou Leo Picon.

Sei que irritei muita gente com minha fala. Quando erramos temos que lidar com as consequências dos nossos erros. Busquei fazer desse erro uma fonte de aprendizado. Não se inspirem na minha atitude da noite passada, mas garanto que tem muitas atitudes minhas nas quais vocês podem se inspirar”, finalizou.

Entenda a polêmica

O influenciador respondeu uma pergunta recebida no Instagram, onde um internauta queria saber se ele já havia ficado com um homem. Ele respondeu que “sim”, mas na realidade estava falando sobre uma mulher trans.

A resposta de Leo Picon veio recheada de comentários considerados com teor transfóbico. “Em 2015, beijei um homem em Madrid. Estava com Gil Cebola, Jota Amâncio, Alvaro Costa e Neymar pai”, começou dizendo sobre a sua experiência com uma mulher trans, que aconteceu na Espanha.

Aí eu beijei o transexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era um trans. Aí me contaram e eu fiquei triste por ter sido enganado. Mas foi legal. Valeu a pena, Recomendo”, disse Leo.

Depois de receber diversas críticas, Leo Picon deletou a publicação. No entanto, já estavam rolando prints do post no Twitter, e o nome dele está entre os mais comentados do dia na rede social.