Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Lady Gaga recebe prêmio por ação humanitária e faz discurso incrível: “Vidas negras importam”

lady-gaga-recebe-premio-por-acao-humanitaria-e-faz-discurso-incrivel:-“vidas-negras-importam”

A cantora recebeu o prêmio Higher Ground Award pelo trabalho na fundação Born This Way

Lady Gaga não é reconhecida somente na música, mas também por suas ações humanitárias. Neste final de semana, a cantora recebeu o prêmio Higher Ground Award, no Beloved Community Awards, evento organizado pela King Center, que é uma organização que busca proteger o legado de Martin Luther King Jr.

+++LEIA MAIS: EUA: Posse de Joe Biden terá Lady Gaga cantando hino e Jennifer Lopez na performance

Seu reconhecimento foi consequência do trabalho na fundação Born This Way, que busca promover a saúde mental e oferecer recursos para grupos marginalizados. Ao receber o prêmio, Gaga fez uma homenagem e dedicou à comunidade negra, parda e indígena. “Pessoas triunfantes cuja resiliência é a força vital para todas as comunidades amorosas nesse país”, disse.

“Me coloco em frente a vocês com humildade e solidariedade no meu coração, comprometida com um futuro em que todos serão verdadeiramente livres. Comunidade par mim é um reflexo de como nos relacionamos e vivemos uns com os outros, como indivíduos. É algo essencial para um espírito próspero e harmônico”, afirmou.

+++LEIA MAIS: DIVAS! Selena Gomez e Lady Gaga têm os álbuns mais procurados pelos brasileiros; confira!

Além de dedicar à essas comunidades, Gaga também falou diretamente com a população branca: “Honestidade e bondade são valores que eu vivencio todos os dias. E, são com esses valores, que eu quero que as pessoas brancas saibam que, nesta noite, quando falo sobre ‘desaprender’ eu estou falando com você. Vidas negras importam. A negritude é importante. A felicidade negra é importante. Pessoas brancas, eu acredito que as vidas negras representam o melhor da nossa nação”.

E, sobre como a supremacia branca afetou o país, disse: “Como pessoas brancas, temos a responsabilidade de aceitar a verdade honesta sobre nosso país e admitir que a supremacia branca nos deixa doentes e muda nosso próprio comportamento”. Confira o discurso completo:

+++LEIA MAIS: Billie Eilish, Lady Gaga e Taylor Swift: os maiores vencedores em premiações de 2020