Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Kesha ganha vantagem em caso contra Dr. Luke

Produtor musical acusou a cantora de difamação e ganhou o processo anterior

Kesha ganha vantagem em caso contra Dr. Luke
Kesha ganha vantagem em caso contra Dr. Luke. (Foto: Getty Images)

Nesta quarta-feira, 30, nossa querida Kesha ganhou uma grande vantagem no caso contra o produtor musical Dr. Luke. De acordo com a juíza da Suprema Corte de Nova York, a cantora poderá usar uma nova lei do estado americano, que visa proteger a liberdade de expressão. Com esse novo estatuto, casos que usariam da “liberdade de expressão” como interesse público podem ser julgados. Aliás, outro caso que se aplicaria a essa lei é de figuras “privadas” que fazem declarações para se beneficiar.

Durante os debates que aconteceram nesta quarta, os juízes discutiram se essa lei poderia entrar no caso de Kesha. Afinal, ela já havia sido aplicada no julgamento de outros nove casos.

Dessa maneira, Dr. Luke deverá apresentar no julgamento, que deve acontecer no fim deste ano, evidências claras e convincentes das supostas “difamações” de Kesha. Além disso, ela poderá pedir indenizações compensatórias e punitivas por conta da briga judicial longa.

Por fim, vale lembrar que Kesha perdeu o processo contra o produtor em fevereiro de 2020. Anteriormente, Dr. Luke havia entrado na justiça contra a cantora por estar sofrendo “difamação” por conta da acusação de estupro de Katy Perry por parte de Kesha e a troca de mensagens entre ela e Lady Gaga.

Na época, a cantora teve que pagar mais de 1,5 milhão de reais em indenização ao produtor musical.