Outros artistas como Kerry Washington e Leonardo DiCaprio também aderiram à campanha
Na última quarta-feira (16), artistas como Katy Perry, Kerry Washington, Kim Kardashian, Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo participaram de um boicote geral ao Facebook e Instagram em nome da campanha ‘Stop Hate For Profit’ (“Parem de gerar lucro com ódio”, em tradução livre).
+++LEIA MAIS: Kanye West faz xixi em estatueta do Grammy e compartilha vídeo!
O protesto tomou frente logo após o trágico assassinato de George Floyd, em 25 de maio de 2020, quando diversas mensagens de ódio e preconceito dominaram a Internet.
Em julho, grandes empresas, incluindo a Coca-Cola, Unilever e The North Face, bloquearam suas campanhas publicitárias nas redes sociais de Mark Zuckerberg.
Agora, várias celebridades aderiram ao movimento, congelando suas redes sociais para pressionar o Facebook e Instagram a removerem esse tipo de discurso.
“Eu amo poder me conectar mais diretamente com vocês pelo Instagram e pelo Facebook, mas eu não posso ficar de fora e em silêncio enquanto essas plataformas continuam a permitir a propagação de ódio e desinformação”, escreveu Kardashian, ressaltando que fake news podem prejudicar a corrida presidencial norte-americana, que será realizada em novembro.