Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Karen Junqueira, Jéssica de “Haja Coração”, relembra trajetória profissional: “Tiveram momentos que cogitei desistir”

karen-junqueira,-jessica-de-“haja-coracao”,-relembra-trajetoria-profissional:-“tiveram-momentos-que-cogitei-desistir”

A atriz abriu o jogo sobre sua vida profissional, a importância de seu papel na novela da Globo e seus planos futuros

Karen Junqueira é atriz e está no ar em “Haja Coração” com a vilã Jéssica Sampaio, um de seus papéis mais marcantes na TV, mas a história de sua carreira não é recente. Em entrevista exclusiva para Atrevida, Karen comentou sobre sua trajetória e sua vida profissional.

+++LEIA MAIS: Juju Franco comenta sobre carreira e indicação no Kids’ Choice Awards: “É a realização de um sonho”

A atriz nasceu em Caxambu, Minas Gerais e iniciou sua carreira de modelo aos 5 anos, mas com apenas 17 anos foi para o Rio de Janeiro e enfrentou uma grande mudança: “Foi tudo muito difícil no início, principalmente por não conhecer ninguém no meio artístico. Tive que trabalhar e correr muito atrás, acreditar na busca pelo que queria”, desabafou. “Quando cheguei ao Rio, tive que fazer tudo sozinha, trabalhei em loja, aluguei quarto para morar, era muito nova, numa cidade enorme!”

Karen revelou que já pensou em desistir, mas sempre soube que esse era o seu sonho. “Tiveram momentos que cogitei desistir, porque o dinheiro que tinha era curto, mas meu objetivo era viver da minha arte e eu não desisti, mesmo com todas as dificuldades. Não me arrependo de nada do que fiz e passei. Só tenho a agradecer! O Rio é um lugar muito especial pra mim!”, disse.

+++LEIA MAIS: Fernanda Concon fala sobre como amadureceu em meio à vida pública: “Tive momentos complicados”

Seu primeiro papel na Globo foi em Malhação, em 2006, vivendo a Tuca, uma adolescente, mas muita coisa mudou de lá para cá e hoje ela enxerga sua evolução, tanto profissionalmente, quanto pessoalmente: “Olhando minhas personagens vejo que a cada ano houve uma evolução e cada personagem foi essencial para que essa evolução acontecesse. Claro que ainda tenho muito o que evoluir e aprender, mas estou disposta a isso”. A atriz ainda disse que o teatro também a ajudou a entender sobre a dedicação que seu trabalho merece.

A estreia de “Haja Coração” foi em 2016 e, após quase 5 anos, estamos podendo rever a novela e a personagem Jéssica. Segundo Karen, ela não faria nada diferente, já que seu trabalho a trouxe muito retorno: “Gerou um debate muito importante em relação ao preconceito contra os portadores de deficiência na época e agora. Claro que quando assistia a novela, na época, sempre tinha aquele olhar de autocrítica, mas hoje consigo assistir como telespectadora e tem sido muito bacana”, disse. “Mesmo depois de 5 anos, a novela, em alguns pontos, ainda permanece bem atual, o preconceito ainda existe e trazer esse assunto de volta à tona tem sido importante.”

+++LEIA MAIS: Sienna completa 13 anos e relembra momentos marcantes de sua carreira; confira!

Além de atriz de novela, Karen também já fez peças de teatro e filmes, mas não tem uma preferência. Sua paixão é atuar. “Acredito que nós artistas temos esse privilégio de poder diversificar nossa arte. Mas hoje sinto mais falta dos palcos, acho que todo esse cenário de pandemia nos distanciou muito do teatro, infelizmente”, comentou sobre o distanciamento social que estamos vivendo.

A vida profissional não para por aí e tem novidade! “Tenho um  projeto para este ano na TV não posso falar muito, estamos fechando, mas estou feliz e animada. Além disso, estou em um projeto de um musical e estou também finalizando um projeto de conscientização contra o abuso infantil que estou desenvolvendo e logo mais será lançado e terei mais detalhes pra passar pra vocês”, garantiu.

+++LEIA MAIS: Tarso Brant, de “A Força do Querer”, é cotado para o próximo “De Férias com o Ex”