Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Joshua Bassett responde haters que minimizaram seu relato de abuso sexual

Cantor usou espaço para educar seus seguidores sobre a situação

Joshua Bassett responde haters que minimizaram seu relato de abuso sexual
Joshua Bassett responde haters que minimizaram seu relato de abuso sexual. (Getty Images)

ATENÇÃO: CONTEÚDO SENSÍVEL A SEGUIR

O ator e cantor Joshua Bassett usou suas redes sociais para se pronunciar após sofrer hate por falar sobre o abuso sexual que sofreu durante a infância. Nesta quarta-feira, 8, ele publicou uma série de prints nos stories do seu Instagram e respondeu os comentários negativos que recebeu.

Em primeiro lugar, nas publicações do cantor, vemos alguém republicar a entrevista que ele fez com a GQ na última semana e dizer que “homens não podem ser estuprados”. “Se você é um homem que diz que foi estuprado, coloque um vestido”, escreveu o internauta.

Em cima da publicação, Joshua Bassett escreveu, logo após colocar um aviso de gatilho por conta do abuso sexual: “E nos perguntamos porque mais pessoas não se pronunciam abertamente. Começou quando eu tinha cinco anos. Você não faz ideia do que está falando e o quão prejudicial é isso”.

Além disso, outras imagens de haters capturadas pelo ator diziam: “Como ele é um homem e é abusado sexualmente? Seja homem por favor” e “Mesmo se essa história for real, ele meio que mereceu por tudo o que ele fez”. Nesse sentido, Joshua respondeu com “nojento”.

Por fim, ele educou os seus seguidores e haters sobre a situação que ele viveu. “Eu felizmente consigo ignorar esses comentários e não levar para o pessoal. Me usem de saco de pancada o quanto vocês quiserem, mas só me façam um favor: nunca, jamais, diga coisas tão vis para ou sobre qualquer outra pessoa nunca mais. Nós somos melhores que isso”.

Bassett então acrescentou: “Aqueles que falam isso são a razão pela qual eu continuo. Só porque eu estou me manifestando, não significa que eu seja o único com algo a dizer. E se eu puder ajudar apenas uma pessoa a se sentir fortalecida, toda o absurdo da internet se desfaz”.

Enfim, confira o desabafo completo: