ATENÇÃO: CONTEÚDO SENSÍVEL A SEGUIR
O ator e cantor Joshua Bassett usou suas redes sociais para se pronunciar após sofrer hate por falar sobre o abuso sexual que sofreu durante a infância. Nesta quarta-feira, 8, ele publicou uma série de prints nos stories do seu Instagram e respondeu os comentários negativos que recebeu.
Em primeiro lugar, nas publicações do cantor, vemos alguém republicar a entrevista que ele fez com a GQ na última semana e dizer que “homens não podem ser estuprados”. “Se você é um homem que diz que foi estuprado, coloque um vestido”, escreveu o internauta.
Em cima da publicação, Joshua Bassett escreveu, logo após colocar um aviso de gatilho por conta do abuso sexual: “E nos perguntamos porque mais pessoas não se pronunciam abertamente. Começou quando eu tinha cinco anos. Você não faz ideia do que está falando e o quão prejudicial é isso”.
Além disso, outras imagens de haters capturadas pelo ator diziam: “Como ele é um homem e é abusado sexualmente? Seja homem por favor” e “Mesmo se essa história for real, ele meio que mereceu por tudo o que ele fez”. Nesse sentido, Joshua respondeu com “nojento”.
🚨| Aviso de gatilho
"Nojento."
Joshua Bassett via instagram stories (joshuatbassett) pic.twitter.com/dXYzSxIRzG— Joshua Bassett Brasil (@JoshuaBassettBR) December 8, 2021
Por fim, ele educou os seus seguidores e haters sobre a situação que ele viveu. “Eu felizmente consigo ignorar esses comentários e não levar para o pessoal. Me usem de saco de pancada o quanto vocês quiserem, mas só me façam um favor: nunca, jamais, diga coisas tão vis para ou sobre qualquer outra pessoa nunca mais. Nós somos melhores que isso”.
Bassett então acrescentou: “Aqueles que falam isso são a razão pela qual eu continuo. Só porque eu estou me manifestando, não significa que eu seja o único com algo a dizer. E se eu puder ajudar apenas uma pessoa a se sentir fortalecida, toda o absurdo da internet se desfaz”.
Enfim, confira o desabafo completo:
📸| “felizmente, posso deixar essas coisas rolarem do meu ombro e não levá-las para o lado pessoal. faça-me o saco de pancadas o quanto quiser, apenas me faça um favor: nunca, nunca, jamais diga coisas tão vis para, em ou sobre outra pessoa, nunca mais. (+) pic.twitter.com/vqjV1tCB9m— Joshua Bassett Brasil (@JoshuaBassettBR) December 8, 2021
