Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

IZA é eleita a celebridade brasileira mais influente de 2021

Gisele Bündchen e Juliette também estão no TOP 5

IZA é eleita a celebridade brasileira mais influente de 2021
IZA é eleita a celebridade brasileira mais influente de 2021 (Reprodução/Instagram)

Segundo o relatório Most Influential Celebrities, divulgado na última segunda-feira, 30, IZA é a celebridade brasileira mais influente de 2021! Além disso, Gisele BündchenIvete SangaloJuliette e Jéssica Ellen completam o TOP 5.

Aliás um ponto de destaque nesta pesquisa é que é a primeira vez, em três anos, em que duas mulheres negras aparecem liderando o ranking. Em 2019, o TOP 5 era composto por dois homens, sendo eles Evaristo Costa e Paulo Gustavo, além de Ivete Sangalo, Paola Oliveira e Juliana Paes.

O fato de termos apenas mulheres no ranking é um reflexo da sociedade frente à necessidade de representantes femininas. Essas celebridades trazem o poder da representatividade de forma autêntica e são todas muito bem-sucedidas, o que reforça a importância deste atributo como um driver de influência. Ao se observar outras características comuns deste time feminino, vê-se que são mulheres que se posicionam e fazem uso do seu sucesso para gerar impacto positivo, com uma postura extremamente motivacional. Elas possuem, portanto, uma grande conexão com a audiência”, explica Cínta Lin, diretora de Creative Excellence na Ipsos.

Enquanto isso, na lista de influentes em ascensão temos Liniker, Jout Jout e Mari Saad. Já Karol Conká foi a celebridade que apresentou menor poder de influência, Cíntia explicou que o resultado da rapper é consequência da rejeição no BBB21, mas acredita que a artista vai se recuperar por conta de sua atitudes atuais de aprender com seus erros.

Na categoria Atitude Frente à Pandemia, Whindersson Nunes, Ana Maria Braga, IZA, Tiago Leifert e Camilla de Lucas se destacaram. Por fim, em Diversidade o TOP 5 é composto por Gloria Groove, IZA, Pabllo Vittar, Camilla de Lucas e Gil do Vigor.

Método de pesquisa

Para atingir os resultados, entre os dias 01 e 07 de julho, a Ipsos entrevistou 2.000 pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil, que avaliaram 200 celebridades e influenciadores digitais em nove categorias: Sucesso; Comprometimento/Confiança; Modernidade; Alegria/Carisma; Autenticidade; Role Model; Beleza; Atitude Frente à Pandemia; e Diversidade. A margem de erro para leitura da pesquisa sem recortes foi de 2 pontos percentuais.