Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Ginasta Rebeca Andrade é capa da edição de outubro da Vogue Brasil

Atleta brasileira protagoniza capa, trazendo história de inspiração e resiliência

Ginasta Rebeca Andrade é capa da edição de outubro da Vogue Brasil
Ginasta Rebeca Andrade é capa da edição de outubro da Vogue Brasil. (Créditos: Mariana Maltoni)

A Vogue Brasil de outubro de 2021 traz a primeira ginasta a conquistar duas medalhas olímpicas para o Brasil: nossa queridíssima Rebeca Andrade. Aliás, a capa foi clicada pela celebrada fotógrafa Mariana Maltoni e a edição de moda é de Pedro Sales.

Símbolo de resiliência dentro dos esportes e da ginástica artística, Rebeca inspira força em looks Gucci cheios de personalidade. Além disso, ela conta sua história de superação desde os quatro anos em entrevista para a edição.

Dessa forma, a diretora de conteúdo, Paula Merlo conta: “Festejamos o centenário da Gucci com duas mulheres que também estão reescrevendo a história (a delas e aquela que aprendemos em sala de aula) ao quebrar paradigmas: a ginasta Rebeca Andrade e a atriz britânica Jodie Turner-Smith“. A ginasta dá corpo ao desejo de ousadia e irreverência, revelando-se como uma inspiração para muitos.

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”: Rebeca Andrade grava vídeo especial para o filme

Superar as adversidades e se tornar aquilo que você nasceu para ser: esse é um breve resumo da história de Shang-Chi, novo herói da Marvel. Mas também da campeã olímpica Rebeca Andrade. À convite da Disney, a ginasta gravou um vídeo especial sobre o filme “Shang-chi e a Lenda dos Dez Anéis“, que estreia nos cinemas no dia 2 de setembro.

O filme conta a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado por seu pai em reclusão e treinado em artes marciais. Dessa forma, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Seguir o destino nem sempre é fácil. Eu enfrentei vários obstáculos, mas saltei por todos eles”, afirma Rebeca no vídeo. “Eu me identifico muito com o Shang-Chi. Ele passou por vários obstáculos, mas seguiu em frente e lutou. Porque quando seu destino chama, a gente escuta.

Por fim, Receba Andrade, de 22 anos, fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tornando-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do país a conquistar duas medalhas numa mesma edição dos Jogos. Além de levar medalha de prata na ginástica artística individual feminina, Rebeca também foi medalha de ouro no salto.

Enfim, confira o vídeo: