A influenciadora deu espaço em seu Instagram para que diversas mulheres contem suas histórias e lutas
Para celebrar o Dia das Mulheres nesta segunda-feira, 8 de março, muitas mulheres estão se pronunciando nas redes sociais e dando força umas às outras. Duda Reis foi uma delas w usou seu Instagram e Twitter oficial para passar algumas mensagens e contar que fará algo muito especial nesse dia.
+++LEIA MAIS: Luísa Sonza fala sobre machismo e união de mulheres em entrevista; confira!
O Instagram da cantora será ocupado por diversas mulheres para que cada uma comente sobre um tema importante: “Diversas mulheres vão entrar e contar suas histórias e lutas. Queria muito que vocês acompanhassem! São vídeos e temas super necessários, precisamos dar voz a todas”, escreveu. Além disso, Duda também publicou algumas das frases ditas por elas, conforme os vídeos foram sendo postados. “Estamos falando de violência psicológica!!! Assistam e compartilhem, podemos salvar diversas mulheres!”, disse.
Gente!!! Hoje vai rolar uma ocupação no meu Instagram, onde diversas mulheres vão entrar e contar suas histórias e lutas. Queria muito que vocês acompanhassem! São vídeos e temas super necessários, precisamos dar voz a todas
— Duda Reis (@dudareisb01) March 8, 2021
Com esse objetivo, ela compartilhou no Twitter: “As violências psicológicas deixam danos psíquicos imensos. Muitas vezes, os danos são de uma percepção muito difícil pra vítima. O agressor sempre age de maneira a disparar medo e submissão na vítima. Ameaça fazer mal para os filhos da vítima (caso ela tenha), mal para a vítima e/ou mal para si mesmo, principalmente quando ela começa a acordar sobre as manipulações e abusos.”
+++LEIA MAIS: Duda Reis posta texto lindo sobre os pais e emociona; confira!
Ela ainda completou dizendo como o agressor por fazer com que a vítima acredite que nada mais importa em sua vida e o relacionamento amoroso é a única coisa que lhe resta. ”Outra tática clássica dos agressores e abusadores, é fazer com que a vítima pense que ela não tem capacidade intelectual e emocional de seguir sua própria vida. Fazendo com que a vítima se torne 100% dependente dele.”
O agressor tende a afastar a vítima dos amigos e família, pra que ela passe a acreditar que só existe ele na vida dela e que o relacionamento amoroso é a única coisa lhe resta.
— Duda Reis (@dudareisb01) March 8, 2021
Duda também deu espaço para que as mulheres falassem sobre a cultura do estupro: “Todas as mulheres vítimas de estupro, sejam elas famosas ou anônimas, carregam uma coisa em comum: uma ferida que jamais cicatrizará. Quando falamos da cultura do estupro, falamos de um contexto no qual o crime de estupro em razão de uma construção social de fundo cultural é naturalizado e legitimado a partir de crenças e comportamentos misóginos e sexistas.”
+++LEIA MAIS: Duda Reis se envolve em polêmica com marca depois de ter vídeo de campanha editado
Todas as mulheres vítimas de estupro, sejam elas famosas ou anônimas, carregam uma coisa em comum: uma ferida que jamais cicatrizará.
— Duda Reis (@dudareisb01) March 8, 2021