Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Duda Reis fala sobre violência contra mulher nas redes sociais: “Podemos salvar diversas mulheres”

duda-reis-fala-sobre-violencia-contra-mulher-nas-redes-sociais:-“podemos-salvar-diversas-mulheres”

A influenciadora deu espaço em seu Instagram para que diversas mulheres contem suas histórias e lutas

Para celebrar o Dia das Mulheres nesta segunda-feira, 8 de março, muitas mulheres estão se pronunciando nas redes sociais e dando força umas às outras. Duda Reis foi uma delas w usou seu Instagram e Twitter oficial para passar algumas mensagens e contar que fará algo muito especial nesse dia.

+++LEIA MAIS: Luísa Sonza fala sobre machismo e união de mulheres em entrevista; confira!

O Instagram da cantora será ocupado por diversas mulheres para que cada uma comente sobre um tema importante: “Diversas mulheres vão entrar e contar suas histórias e lutas. Queria muito que vocês acompanhassem! São vídeos e temas super necessários, precisamos dar voz a todas”, escreveu. Além disso, Duda também publicou algumas das frases ditas por elas, conforme os vídeos foram sendo postados. “Estamos falando de violência psicológica!!! Assistam e compartilhem, podemos salvar diversas mulheres!”, disse.

Com esse objetivo, ela compartilhou no Twitter: “As violências psicológicas deixam danos psíquicos imensos. Muitas vezes, os danos são de uma percepção muito difícil pra vítima. O agressor sempre age de maneira a disparar medo e submissão na vítima. Ameaça fazer mal para os filhos da vítima (caso ela tenha), mal para a vítima e/ou mal para si mesmo, principalmente quando ela começa a acordar sobre as manipulações e abusos.”

+++LEIA MAIS: Duda Reis posta texto lindo sobre os pais e emociona; confira!

Ela ainda completou dizendo como o agressor por fazer com que a vítima acredite que nada mais importa em sua vida e o relacionamento amoroso é a única coisa que lhe resta. ”Outra tática clássica dos agressores e abusadores, é fazer com que a vítima pense que ela não tem capacidade intelectual e emocional de seguir sua própria vida. Fazendo com que a vítima se torne 100% dependente dele.”

Duda também deu espaço para que as mulheres falassem sobre a cultura do estupro: “Todas as mulheres vítimas de estupro, sejam elas famosas ou anônimas, carregam uma coisa em comum: uma ferida que jamais cicatrizará. Quando falamos da cultura do estupro, falamos de um contexto no qual o crime de estupro em razão de uma construção social de fundo cultural é naturalizado e legitimado a partir de crenças e comportamentos misóginos e sexistas.”

+++LEIA MAIS: Duda Reis se envolve em polêmica com marca depois de ter vídeo de campanha editado