Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Dove Cameron revela que teve medo de falar sobre sua sexualidade

Atriz de “Descendentes” se assumiu queer pelas redes sociais depois de ser alvo de hate

Dove Cameron revela que teve medo de falar sobre sua sexualidade
Dove Cameron revela que teve medo de falar sobre sua sexualidade. (Créditos: Getty Images)

Nesta sexta-feira, 28, Dove Cameron revelou que teve muito medo de falar sobre sua sexualidade publicamente. Em entrevista para o Gay Times, a atriz de “Descendentes” contou que achava que as pessoas não acreditariam nela, mas tudo mudou quando ela foi acusada de “queerbait” — ato de levar pessoas a acreditarem que um personagem/artista faz parte da LGBTQ+ apenas por marketing.

Há anos insinuo minha sexualidade, mas tenho medo de explicá-la para todos“, contou Dove. “Eu fiz um lyric video no ano passado, para ‘We Belong’. Tinha desenhos comoventes de pessoas se apaixonando… Todos eram um homem e uma mulher se beijando e foi um momento estranho para mim“, compartilhou, em seguida.

Então, ela pediu para os criadores colocarem casais de diferentes orientações sexuais e foi assim que ela recebeu o hate. “Quando a música foi lançada, todos tiveram a ideia de que a música era um grande hino LGBTQ + e eu me encontrei nesta posição onde todos pensavam que era queerbait“, lamentou. “Eu entrei no Instagram Live e disse ‘gente, eu realmente precisava explicar uma coisa para vocês. Talvez eu não tenha dito, mas sou super queer. Isso é algo que quero representar através da minha música porque é quem eu sou’“, relatou a atriz.

De acordo com Dove Cameron, ela não gosta muito de rótulos e por isso usa o termo em inglês “queer” para definir sua sexualidade. “Com o processo de assumir, era mais sobre quem eu sou como um todo, e não com quem eu escolho namorar“, explicou. “Estou escolhendo me amar, ser quem eu sou todos os dias“, afirmou, por fim. É isso aí!