Nesta sexta-feira, 28, Dove Cameron revelou que teve muito medo de falar sobre sua sexualidade publicamente. Em entrevista para o Gay Times, a atriz de “Descendentes” contou que achava que as pessoas não acreditariam nela, mas tudo mudou quando ela foi acusada de “queerbait” — ato de levar pessoas a acreditarem que um personagem/artista faz parte da LGBTQ+ apenas por marketing.
“Há anos insinuo minha sexualidade, mas tenho medo de explicá-la para todos“, contou Dove. “Eu fiz um lyric video no ano passado, para ‘We Belong’. Tinha desenhos comoventes de pessoas se apaixonando… Todos eram um homem e uma mulher se beijando e foi um momento estranho para mim“, compartilhou, em seguida.
Então, ela pediu para os criadores colocarem casais de diferentes orientações sexuais e foi assim que ela recebeu o hate. “Quando a música foi lançada, todos tiveram a ideia de que a música era um grande hino LGBTQ + e eu me encontrei nesta posição onde todos pensavam que era queerbait“, lamentou. “Eu entrei no Instagram Live e disse ‘gente, eu realmente precisava explicar uma coisa para vocês. Talvez eu não tenha dito, mas sou super queer. Isso é algo que quero representar através da minha música porque é quem eu sou’“, relatou a atriz.
De acordo com Dove Cameron, ela não gosta muito de rótulos e por isso usa o termo em inglês “queer” para definir sua sexualidade. “Com o processo de assumir, era mais sobre quem eu sou como um todo, e não com quem eu escolho namorar“, explicou. “Estou escolhendo me amar, ser quem eu sou todos os dias“, afirmou, por fim. É isso aí!