Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Dove Cameron relembra dificuldades na infância após perder melhor amiga e o pai: “Testemunhei muita dor”

dove-cameron-relembra-dificuldades-na-infancia-apos-perder-melhor-amiga-e-o-pai:-“testemunhei-muita-dor”

A atriz comentou sobre as dificuldades que enfrentou e como foi importante cuidar de sua saúde mental

Atualmente a saúde mental é um dos assuntos mais importante a serem tratados, principalmente durante a pandemia do coronavírus, já que as coisas estão bem fora do normal. Dove Cameron foi capa da revista BeatRoute e, além de falar de seu sucesso, também comentou sobre suas dificuldades e cuidados psicológicos.

+++LEIA MAIS: Dove Cameron faz nova tatuagem com significado especial; confira!

Em entrevista para a revista, a atriz relembrou os momentos difíceis que enfrentou quando ainda era muito nova. A melhor amiga de Dove foi assassinada quando tinha apenas 8 anos e, por isso, a atriz começou a fazer terapia. Além disso, ela também perdeu seu pai aos 15 anos e comentou como a conversa a ajuda a lidar com as dificuldades.

“Testemunhei muita dor no início da vida e lembro-me de pensar que é tão bizarro fingir que a dor não existe. Tipo, todas as pessoas estão vivendo nesse grande segredo, dizendo ‘estamos bem’, mas, tipo, POR QUÊ? PARA QUEM? Qual é o ponto quando a pessoa ao lado pode estar passando pelas mesmas coisas? Essas conversas ajudam as pessoas, então vamos conversar! Há tanta força na vulnerabilidade”, disse.

+++LEIA MAIS: MIGAS! Sofia Carson responde sobre possível parceria com Dove Cameron; confira!

Ela ainda citou RuPaul Charles, do reality show RuPaul’s Drag Race, para dizer como o nosso psicológico pode nos afetar: “Como um herói meu, RuPaul Charles gosta de dizer, nosso sabotador interior está constantemente presente. Todo mundo tem momentos em que pensa: ‘Uau, sou o pior, sou uma fraude, nunca vou a lugar nenhum, todo mundo me odeia’”.

“Percebi que, quando dizia a mim mesmo que não sou um nada inútil, estou basicamente dizendo: ‘Todo mundo é o melhor e eu sou o pior’. Mas quem sou eu para decidir isso?”, comentou. “Ninguém sabe melhor do que eu da mesma forma que eu não sei melhor do que ninguém. Então, se eu colocar o julgamento deles sobre mim acima do meu, isso é uma forma de arrogância!”

+++LEIA MAIS: Dove Cameron confirma fim do namoro com Thomas Doherty e faz desabafo surpreendente

Se pudesse conversar com a Dove do passado, a atriz a ensinaria a se preocupar com sua própria opinião, sem provar nada para ninguém: “Em primeiro lugar, eu diria: ‘Você já sabe tudo. Tenha mais fé em suas habilidades de observação. Confie em seu instinto e saiba que sua bússola não está quebrada. Você não precisa olhar para fora de si mesmo para validação. Você não precisa provar nada para ninguém. A chave para a vida é se manter dentro do seu próprio padrão, em vez de se checar constantemente com o que está fora de você’”.