Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

De “Meninas Malvadas” ao Oscar 2021: Relembre a trajetória de Amanda Seyfried

Ela está concorrendo na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em “Mank”

Relembre a trajetória de Amanda Seyfried no cinema
Relembre a trajetória de Amanda Seyfried no cinema (Crédito: Getty Images)

Amanda Seyfried possui uma carreira repleta de sucessos e agora tem mais uma conquista na lista: ela foi indicada ao Oscar 2021. Aos 35 anos, a atriz é um dos ícones da cultura pop por sua atuação no clássico “Meninas Malvadas”, das romances com “Querido John” e dos musicais com “Mamma Mia”.

Neste ano, ela concorre na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2021 por sua atuação em “Mank”, um dos destaques da premiação neste ano. Mas essa não é a primeira vez que Amanda Seyfried chama a atenção da crítica por seu talento. Relembre sua trajetória:

Meninas Malvadas

Após trabalhar em algumas séries de televisão, Amanda Seyfried chamou a atenção de Tina Fey, que lhe convidou para participar de “Meninas Malvadas”. Ela chegou a fazer testes para o papel da protagonista Regina George, vivida por Rachel McAdams, mas acabou ficando com a missão de dar vida para Karen Smith.

Querido John

Mostrando sua versatilidade, Amanda Seyfried foi uma das protagonistas, ao lado de Channing Tatum, de um dos romances mais famosos. No filme, ela interpreta Savannah Curtis, uma jovem universitária que acaba se apaixonando perdidamente por John Tyree. Eles vivem um amor intenso, mas que chega ao fim pois o rapaz precisa voltar para o exército.

Os Miseráveis

Em 2012, Amanda também se envolveu em uma produção que fez sucesso nas premiações. Trata-se da clássica adaptação de “Os Miseráveis”, onde ela interpretou a personagem Cosette. O filme contava com grandes nomes no elenco, como Anne Hathaway, Hugh Jackman e Russell Crowe. O longa chegou a ser indicado ao Oscar em 8 categorias, e saiu vencedor de três.

Mamma Mia

E parece que clássico é um dos sobrenomes de Amanda Seyfried. Outro filme icônico protagonizado por ela foi “Mamma Mia”, musical dirigido por Phyllida Lloyd que é baseado nas canções do grupo ABBA. Na trama, ela interpreta o papel de Sophie, a filha de Donna, vivida por Meryl Streep.

A jovem quer descobrir quem é seu verdadeiro pai, e acaba criando uma confusão generalizada.

Mank

Por fim, não poderíamos de citar o filme “Mank”, que rendeu para Amanda Seyfried uma indicação ao Oscar 2021 de Melhor Atriz Coadjuvante neste ano. Na história de David Fincher, ela interpreta Marion Davies e contracena com grandes nomes de Hollywood, como Gary Oldman e Lily Collins.