Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

De “Barney” à “Dancing With The Devil”: Demi Lovato completa 29 anos; relembre sua trajetória

Demi faz aniversário nesta sexta-feira, 20, e separamos seus maiores sucessos artísticos

demi lovato completa 29 anos relembre sua trajetoria
Demi Lovato completa 29 anos; relembre sua trajetória (Getty Images)

Hoje é dia de comemoração, porque Demi Lovato completa 29 anos nesta sexta-feira, 20, e já está recebendo inúmeras mensagens e declarações nas redes sociais. Aliás, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Para comemorar da melhor forma possível, que tal relembrar a trajetória de Demi Lovato no mundo artístico até seus 29 anos?

“Barney e Seus Amigos”

Desde criança Demi se interessa pelo meio artístico e com 7 anos aprendeu a tocar teclado e violão, além de cantar, claro. Entretanto, seu primeiro trabalho conhecido foi o programa “Barney e Seus Amigos”, em 2002, quando tinha 9 anos, ao lado de Selena Gomez. Lá, interpretou a personagem Angela. Nos anos seguintes, fez algumas participações em séries, como em “Prison Break”.

“Camp Rock”

Em 2008 estourou internacionalmente com o sucesso de “Camp Rock”, filme da Disney, no qual interpretou Mitchie Torres aos 16 anos. Para conseguir o papel, Demi impressionou um grupo de executivos do canal cantando “Ain’t No Other Man”, de Christina Aguilera. No filme, a celebridade cantou algumas músicas, uma delas “This Is Me”, ao lado de Joe Jonas, que virou hit.

Demi Live! Warm Up e “Don’t Forget”

Após o sucesso do filme, a voz de Demi impressionou e, por isso entrou, de fato, no mundo da música, fazendo 15 apresentações em sua primeira turnê, intitulada “Demi Live! Warm Up”. Após a turnê de julho de 2008, Demi lançou seu álbum de estreia, “Don’t Forget”, com seu primeiro single, “Get Back”, “La La Land” e a faixa título “Don’t Forget”.

“Sunny Entre Estrelas” e “Programa de Proteção Para Princesas”

Em fevereiro de 2009 Demi estreou com sua própria série, “Sunny Entre Estrelas’, também na Disney, na qual interpretava Sonny Munroe, que passa a fazer parte do elenco do programa “So Random!”. No mesmo ano, Demi e Selena Gomez atuaram no filme “Programa de Proteção Para Princesas” e interpretou Rosalinda, uma princesa que precisa se esconder para fugir do ditador que quer tomar o poder de seus pais. Para o filme, Demi e Selena gravaram faixa “One and the Same” para a trilha sonora. Em seguida, Demi também lançou seu segundo álbum, “Here We Go Again” e estreou em “Camp Rock 2: The Final Jam”.

“Here We Go Again”

Ainda no mesmo ano, Demi anunciou que faria sua segunda turnê, “Summer Tour” entre junho e agosto, para lançar seu álbum, “Here We Go Again”. Entretanto, três show foram adiados para outubro e novembro, e, por isso, foi realizada uma nova digressão, chamada “Fall Tour 2009”.

Problemas de saúde mental e “Unbroken”

Durante a turnê de “Camp Rock 2”, em 2010, Demi alegou estar com problemas de saúde e se internou em uma clínica de reabilitação. Em seguida, a celebridade explicou que enfrentou problemas físicos e psicológicos causados por transtornos alimentares, automutilação e vícios.

De volta à ativa, Demi anunciou que não continuaria com “Sunny Entre Estrelas”, já que queria focar em sua carreira musical em 2011, quando lançou seu primeiro single, “Skyscraper”, do terceiro disco, “Unbroken”. O álbum teve, também, músicas de sucesso como a própria faixa-título e “Give Your Heart a Break”. Para promover “Unbroken”, Lovato realizou uma turnê com três fases: “An Evening with Demi Lovato”, “A Special Night with Demi Lovato” e “Demi Lovato Summer Tour 2012”.

“The X-Factor” e “Demi”

Em 2012 Demi fez parte do time de jurados no reality show “The X-Factor” ao lado de Simon Cowell, L.A. Reid e Britney Spears, e ficou com a categoria de jovens adultos, de 17 a 24 anos. Além disso, Demi também trabalhou em seu quarto álbum de estúdio, “Demi”. Nele, foram lançados sucessos como “Heart Attack”, seu primeiro single, “Made in the USA”, “Neon Lights”, “Really Don’t Care”. Também foi feita a “The Neon Lights Tour”, para divulgar o álbum e, em seguida, anunciou sua quarta turnê, “Demi World Tour”, em 2014. Em paralelo a tudo isso, Lovato participou de alguns episódios da série “Glee” e lançou a música “Let It Go”, em 2013, para o filme “Frozen”, da Disney.

“Confident” e “Tell Me You Love Me”

Em 2015, Demi anunciou seu quinto álbum de estúdio “Confident”, com os hits “Cool For the Summer”, “Father”, além de parcerias com Iggy Azalea e Sirah. O álbum gerou sua primeira indicação para o Grammy Awards. Em 2016, Demi anunciou uma turnê em conjunto dom Nick Jonas, “Future Now Tour”, após o selo fonográfico com o cantor, a Safehouse Records.

Já em 2017 Demi anunciou seu sexto álbum “Tell Me You Love Me”, com o single de sucesso “Sorry Not Sorry”, que virou uma nova tour, “Tell Me You Love Me World Tour”, em fevereiro de 2018. No mesmo ano, Demi compôs “Sober”, sobre sua dependência química, enquanto enfrentava um de seus maiores problemas.

Hiato e retorno com “Dancing With The Devil”

Devido ao seu envolvimento com droga, Demi ficou quase 3 anos sem lançar nenhuma novidade para se concentrar em sua recuperação física e psicológica. Entretanto, cantou sua nova música, “Anyone”, no Grammy de 2020, e anunciou seu sétimo álbum, “Dancing With The Devil”, que teve o lançamento adiado para 2021 por causa da pandemia do coronavírus.

Aliás, a faixa-título retrata o que enfrentou, inclusive sua overdose em 2018. Além do álbum, Demi transformou sua história em um documentário em 2021, com o mesmo título, no qual fala sobre sua experiência com as drogas e sobre sua sexualidade. Demi Lovato, hoje com 29 anos, tem ainda muita coisa para conquistar.