Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Danrley Ferreira, BBB19 e ex-vendedor de picolé, é aprovado em pedagogia pelo Enem

Agora o jovem vai ter a oportunidade de realizar o sonho de trabalhar na área de educação

Danrley Ferreira, BBB19 e ex-vendedor de picolé, é aprovado em pedagogia pelo Enem
Danrley Ferreira, BBB19 e ex-vendedor de picolé, é aprovado em pedagogia pelo Enem (Reprodução/Instagram)

Apaixonado por educação, Danrley Ferreira ex-participante do “Big Brother Brasil” 2019, anunciou que vai prestar pedagogia depois de passar no Enem. Além disso, o jovem de 22 anos, vendia picolé para ajudar a pagar os estudos.

Danrley revelou que sempre amou educação e tem o sonho de trabalhar como professor para alfabetizar adultos e agora aprovado mais uma vez pelo Enem, Ferreira poderá realizar o sonho. A taxa de analfabetismo de adultos no Brasil vem diminuindo com os anos, mas ainda são muitos. Segundo dados do IBGE de 2020, mais de 50% da pessoas com mais de 25 anos não completaram o estudo básico.

O ex-BBB19, entrou para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (que infelizmente passa pela crise de corte de verbas e pode fechar as portas em julho), pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Em entrevista para Notícias da TV, ele revelou que queria ser professor mesmo quando fazia licenciatura em Biologia. “Eu estava quase voltando para o curso, mas passei um tempo afastado da faculdade. Viajei bastante e observei a realidade ao meu redor. Percebi a defasagem no ensino básico, principalmente nas favelas do Rio de Janeiro”. O aprovado nasceu e vive até hoje na Rocinha, comunidade carioca.

Impacto do BBB19

Depois de sua participação no reality, seguiu na onda da fama que recebeu e atuou na peça “Inimigo Oculto”: “Em 2019, eu não ganhei tanto dinheiro com isso, porque eu não tinha contato com nenhuma agência e não fazia a menor ideia de como poderia conseguir esses trabalhos sozinho. As marcas não chegavam até mim, não era tão fácil como é para algumas pessoas que trabalham com isso. Tive que aprender a me virar, a fazer contatos e conteúdo. No final de 2019, eu comecei a ganhar dinheiro”, diz.

Por fim, Danrley tem um canal no YouTube, no qual conta sobre sua rotina. Inclusive fez um vídeo explicando porque escolheu pedagogia.