Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Dani Noce faz comentário polêmico sobre TDAH: “Muleta para não ter rotina”

“Muleta para não ter rotina”, disse a blogueira sobre o transtorno

Dani Noce gera polêmica na web
Dani Noce gera polêmica na web (Reprodução/Instagram)

A influenciadora Dani Noce causou mais uma polêmica nas redes sociais ao falar sobre TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. Ela recebeu uma pergunta em seu perfil no Instagram, e a resposta não foi bem recebida pelos internautas.

Um seguidor pediu um conselho para Dani Noce, dizendo que não conseguia manter a constância de seus projetos pois tinha TDAH.

“Enquanto você colocar a culpa no TDAH, não vai conseguir mesmo. E isso serve para qualquer pessoa que escolha qualquer muleta para não ter rotina ou dar seguimento com constância aos projetos”, respondeu ela de forma polêmica.

Ainda, ela completou com dicas de como o seguidor poderia “controlar” o transtorno. “Já existem remédios que podem te ajudar. Rotina regrada e boa alimentação também melhoram”.

A fala de Dani Noce gerou uma grande polêmica nas redes sociais e até mesmo Felipe Neto se manifestou. “TDAH é uma doença mental crônica sem cura. Não é ‘muleta’ ou ‘desculpa’. Eu tomo remédio quatro vezes ao dia há muitos anos por causa disso”, disse.

Vale reforçar que o TDAH é uma condição médica, que atinge cerca de 6% da população mundial. Ela deve ser acompanhada por um profissional. Seus 3 pilares principais são a desatenção, a impulsividade e hiperatividade ou seja, são desatentos, impulsivos, imediatistas, sem foco e hiperativos. Além disso, devido a falta dos neurotransmissores noradrenalina e dopamina, as pessoas com TDAH tem falta de motivação (mesmo no que querem fazer), não conseguem fazer tarefas consideradas chatas, tem dificuldades em cumprir tarefas, prazos e horários, esquecem ou perdem coisas com frequência, são extremamente desorganizadas, tem baixa energia, entre muitas outras características.