Na noite de domingo, 30 de maio, Caio Castro e a Rafa Kalimann compartilharam um vídeo numa rede social em que um pastor se diz contra o relacionamento/casamento homoafetivo e por isso, entraram em uma polêmica.
No vídeo o pastor Cláudio Duarte falou que não era a favor do casamento homoafetivo, mas que respeitava estas pessoas: “Eu tenho valores e não vou abrir mão dele, se você perguntar se eu acho certo, eu não acho”, uma das falas do pastor do vídeo. Então, muitas pessoas criticam o Caio Castro e a Rafa Kalimann por repostarem este vídeo em suas redes sociais.
Ambos foram muito criticados nas redes socias e entraram para os trendtopics do Brasil. Rafa foi a única que se pronunciou. A ex-participante do BBB20, deletou o vídeo e postou um pedido de desculpas, em que disse: “Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os lqtb’s por conta de religião, pra uma vez por todas isso parar” e no final, disse que quem mandou este vídeo para ela foi um amigo homossexual.
E em seguida, ela e Gil conversaram, por meio de tuítes, sobre o vídeo.
Concordo Gil. Eu quis direcionar pra quem usa da religião pra desrespeitar.
Errei em não ter prestado mais atenção no vídeo. JAMAIS seria essa minha opinião. Eu repudio qualquer ato de homofobia. Errei e apaguei. Desculpas ♥️✨— Rafa Kalimann ✨🔑 (@rafakalimann_) May 31, 2021
Enquanto isso, Caio Castro ainda não se pronunciou e também não apagou o vídeo de sua rede social.