Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

BTS comenta sobre a campanha “Stop Asian Hate”, que aborda o racismo contra asiáticos

A campanha começou a ganhar força após uma onda crimes nos Estados Unidos

BTS comenta a campanha #StopAsianHate
BTS comenta a campanha #StopAsianHate (Crédito: Getty Images)

Os integrantes do BTS se posicionaram sobre a campanha “Stop Asian Hate”. Ela começou a ganhar força nos Estados Unidos porque a taxa de criminalidade contra a comunidade asiática no país cresceu muito.

Ainda, aconteceu um crime brutal em Atlanta, na Geórgia, onde pelo menos 6 mulheres asiáticas foram assassinadas. Com isso, a campanha acabou tomando força nas redes e muitos famosos se posicionaram a favor dela – como foi o caso do BTS.

RM, Jimin, Suga, J-Hope, Jungkook, V e Jin fizeram um pronunciamento sobre o assunto, demonstrando apoio para a comunidade asiática norte-americana. “Enviamos nossas mais profundas condolências àqueles que perderam seus entes queridos. Sentimos tristeza e raiva”, disse o BTS em carta aberta.

Ainda, os integrantes do grupo comentaram sobre situações de preconceito que eles mesmo já enfrentaram. “Relembramos momentos em que enfrentamos discriminação como asiáticos. Suportamos palavrões sem motivo e fomos ridicularizados por nossa aparência. Fomos até questionados por que os asiáticos falavam em inglês“.

Não podemos traduzir em palavras a dor de nos tornarmos alvo de ódio e violência por tal motivo. Nossas próprias experiências são irrelevantes em comparação com os eventos que ocorreram nas últimas semanas. Mas essas experiências foram suficientes para nos fazer sentir impotentes e destruir nossa autoestima“, seguiu o grupo.

O que está acontecendo agora não pode ser dissociado de nossa identidade como asiáticos. Levou um tempo considerável para discutirmos isso com cuidado e refletirmos profundamente sobre como devemos expressar nossa mensagem. Mas o que nossa voz deve transmitir é claro. Somos contra a discriminação racial. Condenamos a violência. Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Estaremos juntos“, completou o BTS sobre a campanha “Stop Asian Hate”.