Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Atriz de ‘Stranger Things’ revela que foi expulsa da escola por ter dislexia

atriz-de-‘stranger-things’-revela-que-foi-expulsa-da-escola-por-ter-dislexia

Em entrevista à NPR, Maya Hawke disse que não encara a dislexia como um “problema”, e sim como uma das maiores “bênçãos” da vida dela

Aos 22 anos, Maya Hawke, conhecida por viver a Robin de ‘Stranger Things’, disse que já foi expulsa de uma escola tradicional por ser portadora de dislexia.

+++ LEIA MAIS: Millie Bobby Brown comenta sobre futuro de sua personagem em “Stranger Things”

Em entrevista à NPR (via Papel Pop), a atriz disse que tinha dificuldades de leitura, escrita e ortografia: “Fui para uma escola especial para crianças com dificuldades de aprendizagem. Demorei muito para aprender a ler e ainda sou limitada.”

No entanto, ela não encara a dislexia como um “problema”, e sim como uma das maiores “bênçãos” da vida dela.

“Eu não diria que sofro de dislexia. Eu diria que é, tipo, uma das grandes bênçãos da minha vida de várias maneiras”, explicou. “O maravilhoso no mundo de hoje é que existem tantas opções. Por ter tido uma limitação em relação à minha capacidade de produzir e aprender histórias, fiquei ainda mais determinada a amá-las, entendê-las e crescer com elas.”

Para Hawke, foi “profundamente difícil […] estar na classe mais lenta”, embora tenha revelado que seus pais, os atores Ethan Hawke e Uma Thurman, foram ótimos ao incentivar sua criatividade.

“A cada série que passava, você caía em um grupo de leitura cada vez mais baixo. E outras crianças descobrem. E tem bullying. Mas meus pais fizeram um trabalho maravilhoso, me encorajando a ser criativa.”

+++ LEIA MAIS: O que chega ao Amazon Prime Video em setembro? Jogos Vorazes e muito mais!

Recentemente, Maya Hawk lançou seu primeiro disco, “Blush”. Confira, abaixo, um dos singles, “Coverage”: