Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Atriz de “Harry Potter” relembra gordofobia no set de filmagem

Atriz interpretou Lavender Brown nos filmes da saga

Atriz de "Harry Potter" relembra gordofobia no set de filmagem. (Divulgação/Warner Bros.)

Nesta quarta-feira, 4, Jessie Cave, atriz que interpretou Lavender Brown nos últimos três filmes de “Harry Potter” revelou que sofreu gordofobia dentro do set. Em entrevista ao The Guardian, ela afirmou que ganhou peso entre a filmagens dos últimos dois filmes da saga e isso fez com que figurinistas tratassem ele de forma diferente.

“Eu não era a escolha certa para a indústria naquela época”, desabafou, em primeiro lugar. “Lavender Brown é convencionalmente bonita, sem óculos, pequena. Quando voltei para fazer o último filme, havia ganhado um pouco de peso e não era mais aquela pessoa”, admitiu Jessie, logo em seguida.

De acordo com ela, nunca chegaram a pedir diretamente para que ela perdesse peso, mas um figurinista chegou a agarrar sua barriga — ato de gordofobia que deixou traumas na atriz de “Harry Potter”.

“Agora vou para a prova de figurino para qualquer trabalho e fico apavorada”, disse Cave, posteriormente. “Estou preparada para ouvir algo desagradável. Te tratam como um tipo diferente de coisa; você não é alguém com sentimentos”, lamentou a estrela de “Harry Potter”, então.

Entretanto, por mais que a atriz tenha percebido melhoras ao longo dos anos, Jessie Cave revelou que seu peso definitivamente interfere nos papéis disponíveis para ela. “Pensei em perder peso — e quando eu perco, tendo a ganhar um papel”, disse ela, surpreendentemente. “Como saudavelmente, sou uma mulher de tamanho normal e ainda me consideram, provavelmente, uma atriz gorda”, desabafou, por fim.