Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Após posar seminu, Shawn Mendes revela que sofreu com distúrbio psicológico

O cantor falou sobre a “cultura da comparação” e de admitir estar confuso e procurar ajuda

Após posar seminu, Shawn Mendes revela que sofreu com distúrbio psicológico
Após posar seminu, Shawn Mendes revela que sofreu com distúrbio psicológico (Getty Images)

Shawn Mendes revelou que depois de posar seminu para uma grande marca, ele acabou sofrendo com um distúrbio psicológico em relação a preocupação excessiva com o corpo.

Em 2019, o cantor Shawn Mendes fez parte de uma campanha publicitária para a Calvin Klein e por isso posou seminu para a marca. Mas, em recente entrevista para a revista Wonderland, o cantor contou que esta experiência não trouxe resultados positivos em relação a sua saúde mental.

Segundo o canadense de 22 anos, ele sofreu com dismorfia corporal: um transtorno psicológico em que a pessoa desenvolve uma preocupação excessiva com o corpo, o que afeta muito a autoestima. Este problema faz com que a pessoa repare muito mais nas “imperfeições” do corpo e também crie problemas em relação a sua aparência.

“Eu estava sem camisa em um outdoor. Qualquer sessão em que você seja basicamente ‘sexy’ de alguma forma pode realmente mexer com o seu psicológico, porque você está lutando diariamente para viver de acordo com aquele cara. A iluminação estava lá, você tem maquiagem e um cabeleireiro. As pessoas estão lá para fazer você parecer incrível. Mas, realisticamente, você não pode realmente se comparar àquela pessoa da foto – mesmo sendo essa pessoa”Revela.

“Cultura da comparação”

Além disso, Shawn disse que também é muito difícil ver as comparações com outros artistas nas redes socais e que prefere nem entrar muito, para não se chatear.

“É interessante porque eu sei que há muita luta na cultura de comparação. É importante para mim dizer que, mesmo sendo a pessoa na foto, não posso ser a pessoa na foto. Então, se esforçar para ser essa pessoa não é justo com ninguém”Continuou Shawn Mendes

Em seguida, o cantor falou que depois de terminar o shoot, conversou com Camila Cabello sobre as fotos: “Eu desci correndo da sessão de fotos, tipo: ‘Droga, essas fotos são realmente incríveis, mas eu não posso corresponder àquele cara! E essa foi a primeira coisa que eu disse a ela e ela entendeu isso completamente“.

E por fim, revelou que está tentando tratamentos distintos:

Você tem que ser muito aberto e aceitar ser confuso às vezes. É aí que você começa a fazer um progresso sério“.