Nesta segunda-feira, 4, Anitta acabou se envolvendo numa polêmica após sair na capa de uma revista especial em que suas falas foram tiradas de contexto. Nada contente, a carioca se pronunciou e revelou grande frustração.
A princípio, a cantora está na capa da revista Nylon que será distribuída no festiva Coachella em que Anitta vai ser apresentar. O que aconteceu é que o trecho da entrevista que aparece na capa é: “No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar e eu quero trazer essa energia para cá”.
Esta fala logo repercutiu no Brasil de forma negativa. Muitos acusaram da cantora reforçar um estereótipo sobre a mulher brasileira. No entanto, após a polêmica começar, Anitta se pronunciou explicando o que realmente aconteceu.
A cantora respondeu uma conta no Instagram: “amore… vou te colocar pra fazer essa entrevista de DUAS HORAS com uma pessoa falando sobre todos os assuntos possíveis e impossíveis e se a pessoas não conseguir pegar UMA frase sua que fora do assunto pode parecer péssima e jogar na capa assim solta eu te contrato pra dar entrevista no meu lugar”.
Ou seja, a entrevista foi tirada de contexto, uma vez que a cantora confirma que falou sobre diversos assuntos, mas escolheram uma frase mais “polêmica” para colocar na capa. Então, desabafou outros posts que falavam sobre a entrevista:
Frustrante. Cansativo. Desestimulante.— Anitta (@Anitta) April 4, 2022
Aliás, internautas relembraram que estava revista já tinha se evolvido numa polêmica com Billie Eilish. A revista colocou a jovem na capa de uma edição, sem a autorização da artista que reclamou.
Agora que percebi, essa revista nylon foi a mesma que publicou uma foto da billie na capa sem a autorização dela e fez a billie ficar putassa com eles, e mais uma vez eles fizeram o mesmo com a Anitta só que diferente, dessa vez distorcendo as palavras dela, que revista podre mds pic.twitter.com/d4uxccnVzC— 𝐃𝐚𝐯𝐢 𝐄𝐢𝐥𝐢𝐬𝐡 (@happiethaneverr) April 5, 2022