Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Anitta e Mark Ruffalo pedem intervenção de Joe Biden a favor da Amazônia; entenda!

Outros artistas ainda se juntaram ao pedido contra o presidente Jair Bolsonaro

Anitta e Mark Ruffalo pedem intervenção de Joe Biden a favor da Amazônia
Anitta e Mark Ruffalo pedem intervenção de Joe Biden a favor da Amazônia (Foto: Getty Images)

Desde o início de seu mandato em janeiro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro e o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vêm dando provas frequentes de negligência (e de outros interesses) em relação às medidas de preservação da floresta Amazônica. Mas Anitta e Mark Ruffalo, ator conhecido pelo papel de Hulk nos longas da Marvel, resolveram se posicionar contra isso.

E nesta segunda-feira, 12, os artistas foram ao Twitter pedir por uma intervenção de Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, a favor da Amazônia. 

Na publicação há ainda um vídeo-manifesto, assinado por quase duas centenas de organizações brasileiras. A mensagem central é para que Biden não negocie acordos climáticos privadamente com Bolsonaro. E sim, que escute os brasileiros e os povos indígenas da região.

Biden, suas escolhas são Amazônia ou Bolsonaro. Ouça os povos originários e faça a escolha certa para a população brasileira e a Terra”, escreveu Ruffalo na legenda da publicação. Confira:

Outros artistas como Gregório Duvivier, Felipe Neto e Caetano Veloso se destacam em apoio à campanha também.

Vale lembrar que a floresta Amazônica além de representar um terço das florestas tropicais do mundo, ela contém também a maior biodiversidade do planeta. Por isso se dá a extrema importância de sua preservação por todos.