Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Anitta, Billie Eilish, Shawn Mendes e mais cobram executivos da indústria do entretenimento em carta aberta

Ação liderada por Camila Cabello pede para profissionais levarem a mudança climática a sério

Anitta, Billie Eilish e Shawn Mendes cobram executivos em carta aberta
Anitta, Billie Eilish e Shawn Mendes cobram executivos em carta aberta. (Getty Images)

Nesta quinta-feira, 23, Anitta, Billie Eilish, Shawn Mendes e mais outros 60 artistas escreveram uma carta aberta para os executivos da indústria do entretenimento. No documento, as celebridades cobravam dos profissionais a aprovação de uma legislação sobre mudança climática no Congresso.

A princípio, a carta foi uma parceria dos artistas com a NRDC Action Fund, ONG afiliada ao Conselho de Defesa dos Recursos Naturais. Aliás, o recado tinha como destinatário quatro gigantes do mundo como conhecemos hoje: Lincoln Benet, CEO da Warner Music Group; Tim Cook, CEO da Apple; e Mark Zuckerberg, dono do Facebook.

Camila Cabello, que também assinou embaixo do pedido, afirmou que “a mudança climática está ameaçando nossas comunidade e o futuro”. Além disso, para ela, a hora de agir é agora, para podermos “evitar os piores impactos da crise climática”. Afinal, essa ideia foi justamente da cantora de “Havana”, mas a palavra se espalhou e incentivou outros artistas a entrarem na ideia.

Além do quarteto Anitta, Camila, Shawn Mendes e Billie Eilish, também assinaram o documento nomes conhecidos da indústria, como, por exemplo, Troian Bellisario, de “Pretty Littel Liars”; Benny Blanco; Dove Cameron, de “Descendentes”; Alessia Cara; todo o grupo Coldplay; Lily Collins, de “Emily em Paris”; James Corden; Cara Delevigne; Chris Evans; Jimmy Fallon; Finneas; Selena Gomez; Conan Gray; Liza Koshy; Joey King, de “A Barraca do Beijo”; John Legend; Adam Levine, do Maroon 5; Dua Lipa; Lorde; Demi Lovato; Addison Rae; Ryan Reynolds; Shakira; Troye Sivan; Justin Timberlake e Shailene Woodley, estrela de “Divergente” e “A Culpa é das Estrelas”;

Carta completa

Enfim, confira a carta completa assinada pelos mais de 60 artistas, incluindo Anitta, Shawn Mendes e Billie Eilish:

A mudança climática chegou à nossa porta: Califórnia está em chamas, tempestades recordes e mortais estão inundando a cidade de Nova York, os furacões estão devastando o Golfo. Só neste verão, quase uma em cada três pessoas nos Estados Unidos vivenciou um evento climático extremo.

Os cientistas alertam que, se não agirmos agora, cada um de nós sentirá os impactos, um bilhão de pessoas serão deslocadas e as pessoas de baixa renda e as comunidades negras continuarão a ser atingidas primeiro e pior. Agora, temos uma janela crítica de oportunidade para fazer algo a respeito. E precisamos de todo o empenho para exigir que nossos líderes protejam as pessoas que amamos e os lugares em que vivem, antes que seja tarde demais.

O Congresso tem uma oportunidade única de investir em um futuro limpo, justo e equitativo para todos, aprovando a ação climática robusta que o presidente Biden pediu (…). Essa legislação criará comunidades mais saudáveis, colocará milhões de pessoas para trabalhar em empregos de energia limpa e nos libertará dos combustíveis fósseis que estão causando a mudança climática.

Como os principais líderes da indústria do entretenimento (…), vocês são necessários para liderar nossa comunidade para a ação e abraçar esta visão por um mundo melhor. A comunidade do entretenimento tem uma longa e orgulhosa tradição de promover mudanças sociais. Nossa indústria já está liderando a busca por práticas mais sustentáveis ​​em nossos próprios negócios e produções. Agora é a hora de usar sua influência para moldar nosso futuro.

O Congresso precisa ouvir você exigir, de forma inequívoca, que apresente e aprove a agenda de mudança climática mais ambiciosa da história dos Estados Unidos.

O plano atualmente em discussão no Congresso protegerá a saúde das pessoas e limpará nossa água potável. Isso criará uma transição justa para longe dos combustíveis fósseis sujos e criará milhões de novos empregos. Ele protegerá as comunidades da mudança climática por meio de investimentos em energia limpa, transporte limpo e atualizações de infraestrutura. (…)

Este plano criará uma América mais forte, mais brilhante e mais justa — e precisamos que você ajude a tornar essa visão uma realidade.

Neste momento crucial, conduza a chamada. Exija publicamente e em voz alta que nossos senadores e representantes no Congresso aprovem essa legislação crítica.

E nos comprometemos a fazer nossa parte também. Usaremos nossas plataformas para lembrar a todos os americanos: Diga a seus senadores e representantes no Congresso que você exige uma ação climática agora. Defenda para que o Congresso assuma a agenda climática do presidente. E não pare aí. Faça tweets. Publique. Mande e-mail. Ligue. O que for preciso.