Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Adele é acusada de apropriação cultural por conta de penteado; confira!

adele-e-acusada-de-apropriacao-cultural-por-conta-de-penteado;-confira!

Visual escolhido pela cantora para celebrar carnaval de Notting Hill causou polêmica

Adele compartilhou nas redes sociais uma foto com uma fantasia para o carnaval da cidade londrina Notting Hill. A festa teria acontecido no último final de semana de agosto, mas foi cancelada devido à pandemia de coronavírus. Na foto, a cantora aparece com bantu knots, penteado símbolo da cultura afro, e um biquíni com a bandeira jamaicana.

A foto ultrapassa quatro milhões de curtidas no Instagram, mas gerou polêmica na web e a artista foi acusada de apropriação cultural por diversos seguidores. “Como se 2020 não estivesse bizarro o suficiente, Adele nos serviu bantu knots e apropriação cultural que ninguém pediu. Isso oficialmente marca todas as cantoras pop mais populares como problemáticas, odeio ver isso”, escreveu o jornalista Ernest Owens. “Linda apropriação cultural”, comentou o escritor Frederick Joseph. “Veja quantas pessoas brancas elogiaram a aparência dela com esse penteado africano, são esses que ela vai ouvir ao invés dos negros falando que é apropriação cultural”, acusou uma internauta. 

+++ LEIA MAIS: Demi Lovato conta detalhes sobre novo álbum: ‘Minha vida mudou muito’

Outras pessoas saíram em defesa da cantora e elogiaram a escolha. “Existe diferença entre apropriação e apreciação. (…) Ela está demonstrando apreciação pela cultura, não está tentando roubar”, escreveu uma seguidora. “Sou jamaicano e moro no Reino Unido, espero que ela não apague essa foto. Estou cansado de norte-americanos  projetando os próprios problemas pro resto do mundo”, publicou outro. 

Como a edição deste ano do evento foi cancelada e Adele aparece em um lugar aberto no registro, com outras pessoas ao fundo, a foto pode ser de outras edições do carnaval britânico. Veja a publicação original da cantora abauixo. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Happy what would be Notting Hill Carnival my beloved London

Uma publicação compartilhada por Adele (@adele) em