Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

10 livros recomendados pelas suas celebridades favoritas

Sua lista de leituras certamente vai aumentar com esses livros recomendados por celebridades do mundo do entretenimento

Conheça 10 livros recomendados pelas suas celebridades favoritas.
Conheça 10 livros recomendados pelas suas celebridades favoritas. (Crédito: Getty Images)

Por Amanda Oestreich

Atrevida separou uma lista de livros recomendados por celebridades — desde astros da música como Harry Styles até atores de sucesso como Robert Pattinson com o intuito de te ajudar a escolher sua próxima leitura.

Enfim, vamos começar?

Norwegian Wood – Haruki Murakami (Harry Styles)

Com o nome da música dos The Beatles, “Norwegian Wood” é um romance de ficção japonês, escrito por Haruki Murakami — já bem conhecido pelos fãs de literatura. Harry Styles mencionou o livro durante uma entrevista com a Rolling Stone, quando afirmou que tinha lido a obra para impressionar uma garota, enquanto ele estava viajando pelo Japão, mas acabou se encantando com a história.

A princípio, o livro tem um cenário bem triste, ao apresentar Toru, um estudante universitário bem sério e tímido e sua crush Naoko, uma jovem bem bonita. Entretanto, o relacionamento dos dois ficou marcado por conta da morte trágica do melhor amigo dos dois.

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams (RM, do BTS)

Em seguida, temos um livro bem conhecido pelos fãs de literatura em geral. Embora a sinopse da história é bem estranha, considerando que estamos falando de um homem que descobre que seu melhor amigo é um extraterrestre, a história é bem interessante e super vale a leitura. Afinal, a coisa fica boa quando ele então começa a conhecer o universo, enquanto aprende tudo sobre sua nova vida em um guia escrito pelo amigo.

Kim Jiyoung, Born 1982 – Cho Nam Joo (Jisoo, do BLACKPINK, e RM)

Favorito de grande parte dos artistas do k-pop — incluindo integrantes do BLACKPINK e do BTS —, esse livro foi um sucesso principalmente na Coreia do Sul, por ser bem coerente ao dia a dia das mulheres de lá. Em resumo, a história segue Kim Jiyoung, uma jovem que lida diariamente com o machismo da sociedade — desapontou a família ao nascer menina e não menino, era assediada por seus professores na escola e ainda sofre com os comentários de homens ao andar sozinha à noite.

Conforme o tempo vai passando, por conta dessa rotina com constante opressão, ela passa a agir de forma “estranha”, abatida pela depressão. Dessa forma, por retratar um sofrimento tão real para todas as mulheres, o livro foi considerado por críticos ao redor do mundo como uma “obra-de-arte da ficção feminista“.

Pessoas Normais – Sally Rooney (Taylor Swift)

Agora, voltamos para outro livro certamente bem conhecido dos fãs de literatura — e dos fãs de Taylor Swift. A história de Sally Rooney segue um casal de irlandeses: Marianne e Connell, que se conhecem no Ensino Médio e seguem se relacionando enquanto amadurecem. Entretanto, a diferença no cenário socio-econômico dos dois não ajuda no relacionamento.

Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rowling (Tom Holland, Drake e Ariana Grande)

De fato, esse dispensa apresentações, né? Inegavelmente, a obra de J.K. Rowling reúne milhões de fãs ao redor do mundo e é óbvio que iria cativar algumas das nossa celebridades favoritas, como Ariana Grande, Drake e o ator Tom Holland.

Noite de Reis – Shakeaspeare (Zendaya)

Em seguida, continuando a lista de livros recomendados por celebridades, temos a recomendação de Zendaya. Em resumo, essa comédia de Shakespeare conta sobre um casal de irmãos gêmeos que se perdem em um naufrágio. Para sobreviver, a irmã inesperadamente se disfarça de homem para poder tocar a sua vida trabalhando para um conde. Entretanto, as coisas se complicam quando ela se apaixona por ele. Eita!

O Estrangeiro – Albert Camus (Gigi Hadid e RM)

Novamente temos uma recomendação do líder do BTS — junto com a modelo e namorada de Zayn Malik, Gigi Hadid. A obra de Camus a história de Meursault, um homem comum que acaba cometendo um assassinato. Em sua sinopse, o livro é definido como: “uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental.” Bem profundo, né?

Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola – Maya Angelou (Rihanna)

“Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola” é a autobiografia de Maya Angelou. No livro, conhecemos Marguerite Ann Johnson, uma jovem que sofre com o racismo e o abuso.

Criada no sul dos Estados Unidos por sua avó paterna, a garota tenta se refugiar da situação em que vive se afundando nos livros e se confortando com palavras.

Sapiens – Yuval Harari (Robert Pattinson)

Em seguida, temosa recomendação do ator Robert Pattinson, que é tão complexo que não cabe em uma sinopse. Em resumo, estamos falando de uma obra que explica a evolução do homem como três grandes revoluções — a cognitiva, a agrícola e a científica.

Amada – Toni Morrison (Emma Watson)

Por fim, temos um dos livros mais conhecidos de Morrison. Em “Amada”, acompanhamos a história de Sethe, uma ex-escrava que se refugia na casa da sogra, depois de escapar da fazenda onde era mantida em cativeiro, mesmo após a abolição da escravidão nos Estados Unidos.

A leitura traz à tona discussões sobre o racismo e os desafios de ser uma mulher negra, neste caso, no século XIX.

E aí, qual livros da nossa lista de recomendados por celebridades você mais quer ler?