Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

TikToker Nayla Floriano fala sobre cuidados com cabelo crespo e dá dicas para fazer transição capilar

tiktoker-nayla-floriano-fala-sobre-cuidados-com-cabelo-crespo-e-da-dicas-para-fazer-transicao-capilar

A tiktoker ainda comentou sobre os melhores produtos para um bom resultado nos fios

A bacharel Nayla Floriano acumula uma legião de fãs no TikTok, tendo mais de 850 mil seguidores na rede social e cerca de 15 milhões de curtidas em seus vídeos. Além de mostrar a vida de recém-casada, a jovem de 24 anos também mostra para seus fãs como mantém os cuidados com o cabelo.

Hoje ela ostenta fios volumosos e cheios de brilho, mas precisou passar por um período de transição capilar em 2015, pois durante a infância usou produtos para alisamento. “A minha maior motivação foi saber de fato como era o meu cabelo desde muito nova. Eu não lembrava mais como era meu cabelo natural, e foi uma decisão que eu tomei e eu estava focada em seguir, em restaurar meu cabelo”, explica ela em entrevista exclusiva à Atrevida.

+++LEIA MAIS: 4 dicas para quem pensa em ingressar na maquiagem artística!
 

@naylafloriano

Aí meu amor pelo meu vestido de noiva ##foryou ##foryoupage ##4u ##casamento ##couple

♬ original sound – abby

Com o passar dos anos, Nayla foi se adequando aos produtos de cabelo e revela ter encontrado uma rotina de cuidados que também visa o seu próprio bem-estar. “Eu não tenho uma rotina de hábitos muito elaborados com o cabelo, até porque eu prefiro ter uma rotina saudável e simples, que eu consiga seguir e ter um resultado bom para o meu cabelo“, disse ela, ainda reforçando que costuma fazer duas hidratações por semana. 

Nayla também relata que costuma optar por produtos que tragam mais nutrição para os fios, principalmente em períodos de tempo mais seco, como o outono – estação que acaba de começar. “Eu sinto que meu cabelo fica mais seco, e daí prefiro usar algum óleo“, disse. Os favoritos da influencer são os óleos de rícino e de coco. 

Um dos vídeos que mais fazem sucesso nas redes de Nayla – além daqueles onde ela mostra detalhes da sua vida de casada – são os que ela mostra como finalizar seus cachos. Ela conta que já experimentou diversas formas de finalização, mas a sua favorita do momento é o ativador de cachos. “É um creme mais denso, pesado e principalmente para esse tempo seco, ele deixa o cabelo com uma finalização mais brilhosa e bonita”.

+++LEIA MAIS: Aprenda a fazer a maquiagem usada por Beyoncé no Grammy!

Por fim, Nayla também reuniu um conselho indispensável para quem, assim como ela, deseja passar por uma transição capilar. “Não desistir. Às vezes a gente tem muita dificuldade em texturizar, porque a raiz fica de uma forma e as pontas de outra, e desanima um pouco, mas vale muito a pena. Minha dica é ser persistente, pensar que seu objetivo é ter seu cabelo natural, da forma que ele realmente é, e procurar por dicas de texturização e se adequar a que você achar melhor para você. Assim, a transição acaba sendo um pouco mais fácil.”

+++LEIA MAIS: Saiba por que os jovens também têm cabelos brancos!