Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Sabonete facial é o item indispensável para a sua rotina de skin care; saiba por que

sabonete-facial-e-o-item-indispensavel-para-a-sua-rotina-de-skin-care;-saiba-por-que

O item de beleza é mega recomendado por especialistas para manter uma pele saudável

Manter uma rotina de skin care é algo cada vez mais comum entre os jovens, principalmente durante o período de isolamento social causado pelo novo coronavírus. Os produtos para cuidado da pele estão ganhando força nas prateleiras e no dia a dia de muitas pessoas. Mas você sabia que o sabonete facial é um item indispensável para ter um hábito de cuidado saudável? Te contamos o por que!

Usar um produto adequado para fazer a limpeza da pele é algo fundamental, segundo o dermatologista Rafael Soraes. “O erro mais comum das pessoas é escolher o sabonete inadequado. Esse produto não pode remover totalmente a gordura da pele, porque ela é uma proteção que  ela tem, então deve remover apenas sujeiras e impurezas que tenham se acumulado ao longo do dia“, explica o profissional. 

+++LEIA MAIS: TikToker Nayla Floriano fala sobre cuidados com cabelo crespo e dá dicas para fazer transição capilar

Ainda, ele indica que o ideal seja procurar por produtos que respeitem o Ph da pele, para não causar nenhum tipo de agressão. “Quando usamos um sabonete com um Ph muito diferente, interferimos no funcionamento da pele e na eficácia dos tratamentos que estão sendo usados nele. Precisa haver compatibilidade”.

Agora que já sabemos a importância do sabonete facial para ter uma pele limpa e saudável, fica a dúvida: como escolher o melhor produto? De acordo com o especialista, é importante levar em consideração três pontos importantes antes de adquirir seu sabonete. “O primeiro é que o sabonete não deve ser um sabonete de verdade, ele deve ser um gel de limpeza uma loção de limpeza, ou seja, ele não deve conter sabão na fórmula. O segundo é o Ph, que deve ser em torno de 4,5 à 5,5. E o terceiro é que a característica individual daquela precisa ser respeitada, se a pele é mais seca, um sabonete mais hidratante, se mais oleosa, um para peles oleosas”.

+++LEIA MAIS: 4 dicas para quem pensa em ingressar na maquiagem artística!

Rafael ainda reforça que todos os tipos de pele precisam de um sabonete, mas é importante escolher o produto que seja adequado para você. “Para peles oleosas, os produtos, por exemplo, costumam possuir na formulação algum tratamento para controlar essa característica, para remover aquela gordura em execesso”.

Por fim, além do sabonete facial, Rafael recomenda mais dois produtos que não podem faltar em uma rotina saudável de skin care. “O hidratante e o protetor solar, que vai entrar no período da manhã após a vitamina C, deve ser reaplicado mais duas vezes ao longo do dia. O hidratante depende do estado de hidratação de cada paciente, muitas vezes a pessoa que tem uma pele bem hidratada, vai poder utilizar hidratação de alguns ativos sem a necessidade de cremes específicos. Pessoas que precisam usar um hidratante específico, seja pele oleosa ou seca, esse produto irá entrar como um passo adicional desse skin care, então antes da vitamina C pela manhã e antes da antiidade à noite“. 

+++LEIA MAIS: Aprenda a fazer a maquiagem usada por Beyoncé no Grammy!