Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Penteado em alta: Ísis Lyon separa dicas para um baby hair perfeito

A influencer e musa de escola de samba Ísis Lyon ensina a estilizar os fios colados na testa

Penteado em alta: Ísis Lyon separa x dicas para um baby hair perfeito
Penteado em alta: Ísis Lyon separa x dicas para um baby hair perfeito (Foto: Waldir Évora)

Nos últimos tempos, o baby hair deixou de ser o mero coadjuvante para se tornar a estrela principal dos penteados. Então, aqueles fiozinhos novos e curtos, que nascem no topo da cabeça e geralmente são mais finos, já foram negligenciados na produção do visual. Mas agora, estão sendo valorizados com a famosa estilização na testa.
 
Assim, o resultado são penteados belíssimos a partir do uso de técnicas e produtos específicos. Contudo, é importante ressaltar que não se trata de uma simples tendência de beleza, e sim, um resgate à história das mulheres negras.
 
O baby hair faz parte da nossa cultura, trazendo todo o capricho dos cabelos afro. É uma finalização que se popularizou nos Estados Unidos por meio das mulheres negras e latinas, que usavam esses cabelinhos frontais para modelar penteados, e, atualmente, conquistou o mundo”, explica Ísis Lyon, influencer e musa da escola de samba Unidos de Vila Maria. Ela é adepta das produções que enaltecem o baby hair.

Inspirações

Na hora de me arrumar, me inspiro em personalidades como Rihanna, Beyoncé, Nicki Minaj, Lizzo. Sempre bem lindas, plenas e soberanas com seus rostos emoldurados pelos seus baby hairs”, cita. Além de deixar o contorno do rosto mais charmoso e delicado, essa técnica funciona como um acessório que valoriza o visual crespo.
 
Se ainda existem mulheres que se sentem incomodadas com os fios, principalmente por não saber como lidar com eles, com a alta do baby hair, isso deixa de ser um problema. Pelo contrário, se torna algo positivo para a sua autoestima”, enfatiza.
 
Contudo, existem diversas formas de compor o baby hair, de acordo com a influenciadora.
Ele combina com qualquer penteado, emoldurando o rosto e dando uma sensação de acabamento maior. Pode ser desde o estilo mais simples, que simplesmente dá destaque à produção, a aquele mais elaborado, repleto de desenhos artísticos, zigue-zagues, ondas e diferentes formatos. Dá para colocar muita criatividade no processo”, ensina Ísis. Versátil, também vale para todas as ocasiões.

Tutorial de como fazer

É uma técnica atemporal, usada desde os anos 30 pela atriz Josephine Baker. Assim, acaba sendo sempre uma opção elegante para qualquer look, qualquer evento”, relembra. Ela ensina o passo a passo de como costuma fazer seu baby hair perfeito.
 
Manter o baby hair alinhado pode dar um certo trabalho, mas nada como um pouquinho de prática e ter em mãos os produtos recomendados”, conta. Confira a seguir:
 
1. Separe uma escova de dente, com cabo de pente fino para alinhar os cachos e um bom produto para moldá-los, como pomadas, sprays fixadores e gel.
 
2. Dessa forma, penteie os fios em direção à testa com a escova de dente e depois use a ponta do pente para formar o desenho desejado.
 
3. Hora da fixação! Aplique gel cola ou cera finalizadora com ultrafixação no baby hair. Um segredinho é ter uma durag ou um tecido mole para prender sobre os fios até que eles sequem. Assim, o sucesso de duração do penteado é garantido! 

Então, curtiram?