Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Máscara para cílios: influenciadora traz dicas de como escolher o rímel perfeito

Livia Sampaio detalha as funções de cada tipo de aplicador

Máscara para cílios: influenciadora traz dicas de como escolher o rímel perfeito
Máscara para cílios: influenciadora traz dicas de como escolher o rímel perfeito. (Reprodução/Unsplash)

A máscara para cílios está presente em toda necessaire e não é à toa. Afinal, ele proporciona volume, espessura e definição para os cílios, além de tratar e nutrir os pelinhos ao redor dos olhos. O resultado de sua aplicação na make é um olhar marcante e intenso.

Uso o rímel para abrir o olhar, para finalizar a sombra com esfumado, para valorizar o delineado, para servir de combo com o batom vermelho. Faz total diferença na maquiagem”, diz a influenciadora Livia Sampaio.

Na hora de escolher um rímel, são tantos efeitos possíveis e variações do produto que fica difícil de se decidir. Para te ajudar nessa missão, a influenciadora separou algumas dicas valiosas.

É importante que o rímel seja fácil de aplicar, sem deixar pedaços e ficar ‘empelotado’. É bom que seja durável e resistente, proporcionando volume aos cílios sem deixá-los sobrecarregados. Um rímel de qualidade deve secar no tempo certo; nem muito rapidamente nem demorar demais”, recomenda.

Tipos de aplicador

Muita gente não sabe, mas o pincel que acompanha a máscara de cílios faz total diferença no acabamento do rímel. “Os mais tradicionais são o grosso e no formato de escova. Enquanto o grosso, mais gordinho, tem a haste reta e cerdas firmes, o de escova apresenta cerdas espaçadas, criando um efeito boneca, de cílios bem separadinhos”, afirma Livia.

O aplicador curvo, de cerdas alternadas e em forma de cobrinha também são opções que os fãs de make adotam.

O curvo é perfeito para quem tem cílios pequenos e caídos, pois ele consegue preencher todos os fios independente do tamanho, como se você tivesse usado curvex. Já o aplicador de cerdas alternadas possui cerdas menores e maiores, trazendo um volume intenso para os pêlos. Há ainda o de cobrinha, com formato de onda, que define mais os cílios a cada camada aplicada”, explica, em seguida.

Uma das cerdas mais diferentes é chamada de esférica, 360º e ouriço. “Por causa do formato, esse aplicador pode ser usado na posição horizontal e em qualquer direção até nas áreas mais difíceis, como os cílios inferiores e o canto dos olhos”, relata.

Tipos de máscara de cílios

Além disso, vale lembrar que as máscaras em si também contam com diferentes funções. Entre as principais disponíveis no mercado, três certamente se destacam: a convencional, à prova d’água e com primer na composição.

A convencional é ideal para ser usada no dia a dia, pela rapidez com que seca nos cílios. Ela também é simples de aplicar e remover, só que sai com água. Então, um de seus pontos negativos é a necessidade de retoque durante todo o dia. Por sua vez, a máscara à prova d’água é perfeita para ocasiões em que você precisa ficar maquiada por bastante tempo, pois possui alta fixação”, explica.

A parte ruim dessa versão é que ela deixa os cílios mais quebradiços. Portanto, é preciso usar demaquilantes à base de óleo para remover o produto dos olhos. Além disso, pode ser necessário hidratar os pêlos com propriedades nutritivas e hidratantes, como o pantenol“, continua Livia.

Existe ainda o rímel com primer, que funciona como uma preparação para receber a máscara. “É um produto que tem efeito durador. É um modelo mais recente, que pode ser comprado separadamente ou vem na outra extremidade do produto”, afirma, em conclusão.