Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Make para pele negra: dicas para a maquiagem das festas de fim de ano

Separamos dicas valiosas para maquiar a pele negra para o fim do ano

Make para pele negra: dicas para a maquiagem das festas de fim de ano
Make para pele negra: dicas para a maquiagem das festas de fim de ano. (Reprodução/Pexels)

Chega o mês de dezembro e começamos a pensar no que vamos usar nas festas de fim de ano, mas além das roupas, é importante pensar na maquiagem. Cada pessoa tem um estilo de pele diferente e o primeiro passo é saber se conhecer, a partir daí fica fácil escolher a maquiagem ideal, que realce as suas melhores características. Sabendo disso, é necessário escolher produtos em tons e texturas que te valorizem.

A influenciadora Samea Soloni sempre teve muita dificuldade para encontrar marcas que tivessem maquiagens para a sua tonalidade. “Eu sempre encontrei dificuldade para me maquiar, pois o mercado de maquiagem para peles negras sempre foi mais restrito, então tive que ir me adaptando”, afirmou.

Hoje em dia essa realidade vem mudando, mas até que esse mercado seja acessível para todos, é necessário se adaptar com o que está disponível.

Por isso, a maquiadora profissional Julia Magalhães deu algumas dicas de como ter uma maquiagem perfeita para o fim de ano.

“A mulher negra pode usar o que ela quiser, assim como todas as outras, mas o que vamos dar de dicas aqui, são produtos, tonalidades e texturas que realçam a pele negra, sabendo que o tom pode variar de pessoa para pessoa, e o que eu sempre digo é que busquem por marcas que atendam ao seu tipo de pele.”, afirmou a maquiadora.

Pensando nisso, separamos seis dicas valiosas para maquiar a pele negra para o fim de ano:

1. Principal dicas sobre a base é saber o seu subtom, se é quente, frio, oliva ou neutro. No Brasil, a maioria das mulheres negras tem o subtom quente, mas não é uma regra. Então, é importante saber para usar a base ideal;

2. Pó para pele negra, se for principalmente mais retinta não pode haver partículas brancas, pois vão acinzentar a pele, opte por pós amarelados;

3. O iluminador que mais valoriza é em tons terrosos ou mais dourados;

4. Tons de batons para valorizar e harmonizar são os mais fortes e mais escuros, pois dão um contraste belíssimo;

5. Se a pele for mais retinta, utilize um corretivo com dois tons mais claros que o da sua pele para aplicar na pálpebra antes da sombra, pois dará um contraste maior;

6. A principal dica é: Ousadia! Seja você! Brinque com as cores e se sinta bonita, isso é o mais importante!

Lembrando sempre que existe uma pluralidade de tons de peles negras, e que é necessário adaptar, assim como todos os outros tipos de peles. E invista em marcas que abraçam a causa negra, pois além de serem conscientes, elas têm tecnologias que se adequam a sua pele”, concluiu a maquiadora.