Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Influencer Lívia Sampaio ensina 3 penteados para se usar com máscara

Segundo ela, essas três tendências de rabo de cavalo estão em alta neste inverno

Influencer Lívia Sampaio ensina 3 penteados para se usar com máscara
Influencer Lívia Sampaio ensina 3 penteados para se usar com máscara (Foto: Reprodução/Pexels)

A máscara de proteção individual passou a ser um item obrigatório, uma vez que agora temos de usá-la sempre que vamos para algum local público fechado. No entanto, às vezes fica difícil pensar em fazer algum penteado quando se está usando este item de proteção, né? E mesmo que as campanhas de vacinação em massa estejam avançando em diversas cidades do país, ainda será necessário usar a máscara por um bom tempo.

Para te ajudar a manter o estilo mesmo com a máscara no rosto, a influencer Lívia Sampaio reuniu alguns dos penteados mais atemporais e que combinam perfeitamente com este acessório: o rabo de cavalo. Nas últimas temporadas, eles surgiram repaginados, com novos acabamentos e acessórios.

A ideia é que você adapte seu cabelo à máscara e coloque a sua saúde em primeiro lugar, mas sem nunca esquecer o conforto e, claro, o estilo. É a beleza à serviço da proteção”, afirma Lívia. Confira as dicas:

1. Rabo de cavalo com lenço

Qualquer pessoa ativa no Instagram e no TikTok certamente já percebeu que os lenços estão em alta nos penteados. “Quando o assunto é rabo de cavalo, o lenço não é usado na cabeça, e sim enrolado em volta do laço de cabelo que mantém o rabo de cavalo preso. De preferência, o pano deve ser feito de um tecido fino para que não pareça muito volumoso, como o cetim, que é super leve”, observa.

2. Rabo de cavalo com divisão

Para dar um toque extra de acabamento, muitas fashionistas estão aderindo ao rabo de cavalo com divisão na raiz. É bem simples de fazer, de acordo com a influenciadora. “Basta prender o cabelo para trás, definir sua posição e amarrar um elástico de cabelo em volta dele. A separação faz o rabo de cavalo parecer especial e só leva um pouco mais de tempo. Se prefere usar o rabo de cavalo com uma divisão no meio ou lateral, você decide”, ensina ela.

3. Rabo de cavalo esticado e elegante

Depois de muito tempo de isolamento social, marcado pelos trabalhos de home office e reuniões virtuais com parentes, amigos e colegas de trabalho, as pessoas aparentemente se cansaram do visual bagunçado que foi o charme da vez desde que a pandemia do coronavírus se tornou uma realidade global. Assim, é nesse contexto que a moda do rabo de cavalo mais elegante retorna com força. Lívia explica como costuma fazer esse penteado:

O rabo de cavalo é amarrado com firmeza para que o cabelo fique super reto e esticado no couro cabeludo. Penteie tudo para trás da maneira mais organizada possível com um pente e gel ou spray para cabelo”, acrescenta.

Então, gostaram das dicas de penteados?