Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Entenda o segredo por trás da espuma de limpeza, a queridinha do skincare

O produto está presente em grande parte dos tutoriais da internet

Uma das etapas importantes da skincare: higienização com espuma de limpeza.
Uma das etapas importantes da skincare: higienização com espuma de limpeza. (Créditos: Unsplash)

Inegavelmente, toda vez que vemos tutoriais e dicas de skincare, damos de cara com a famosa de espuma de limpeza. Ele faz parte de uma etapa essencial para qualquer tipo de pele: a higienização, primeiro passo na sua rotina de skincare. Mas é claro que essa rotina pode ser cansativa às vezes, e, justamente por isso, a praticidade das espumas de limpeza vem conquistando muita gente.

Por isso, a espuma de limpeza entrou na rotina de skincare de muita gente. Com ela, podemos trocar o ato repetitivo de ficar fazendo espuma com os sabonetes líquidos para uma espuminha pronta para sair com um simples pump.

Entretanto, a praticidade e rapidez não são os únicos benefícios de se usar um sabonete em espuma. Por conta de sua textura, elas se destacam com seu toque cremoso, que ajuda bastante a nossa pele.

Além disso, a dermatologista Dra. Carla Zanardo acrescenta: “Elas conseguem unir uma limpeza de pele profunda e eficaz, com maciez e suavidade, deixando a higienização mais agradável.

Ainda, segundo ela, essa higienização adequada, com o auxilio das espumas, pode melhorar o efeito de outros produtos da sua rotina de skin care. Isso acontece porque ela prepara a pele para a hidratação e uso de ativos.

Na hora de escolher a espuma, é importante consultar sempre um dermatologista, que identificará as melhores opções de cuidados para diferentes tipos de pele.