Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Dica de make: influenciadora Yasmin Mendler ensina a fazer pontos de luz coloridos

A técnica de maquiagem no canto dos olhos está se tornando a queridinha do momento

Dica de make: influenciadora Yasmin Mendler ensina a fazer pontos de luz coloridos
Dica de make: influenciadora Yasmin Mendler ensina a fazer pontos de luz coloridos (Foto: Divulgação)

Se você acompanha o universo da maquiagem, certamente já deve ter ouvido falar do ponto de luz. Hit nos anos 2000 e sucesso entre as influenciadoras atuais, a técnica de make que destaca o canto interno dos olhos com sombra clara ou cintilante está de volta, mas agora com um pouco mais de cor.
 
É um truque bem antigo, mas que volta à moda de forma repaginada entre uma temporada e outra”, comenta a influencer Yasmin Mendler. “É um detalhe simples, mas que faz toda a diferença no acabamento da make, pois ilumina e abre o olhar.
 
Fã da técnica, Yasmin ensina como caprichar nos pontos de luz coloridos e garantir uma make poderosa para qualquer ocasião – seja para eventos diurnos ou super produções noturnas. Veja como fazer!

Passo a passo

Para criar pontos de luz coloridos na make, é bem simples. “Umedeça o pincel para olhos com água, para que o pigmento não caia na pele e acabe estragando a produção, passe no pigmento e em seguida no cantinho dos olhos”, ensina.
 
Iluminar o cantinho interno em direção ao nariz cria um ponto de luz que promete deixar os olhos abertos, brancos e realçados. Além disso, a dica é ideal para quem tem olhos muito próximos um do outro, já que o efeito garante impressão de afastamento”, revela.

Principais acabamentos

Sucesso nas passarelas, no feed do Instagram, TikTok e Pinterest, o truque de maquiagem é capaz de deixar o look glamuroso e moderno, quebrando totalmente a seriedade do visual. E o acabamento escolhido acaba impactando bastante o resultado final.
 
Se o objetivo é iluminar e abrir o olhar com cores divertidas, vale destacar que os acabamentos matte e neon nos tons estão em alta para reproduzir esse visual. Uma técnica muito comum é utilizar a cor da sombra que está aplicada na pálpebra para criar o ponto de luz. Assim, cria-se uma unidade estética. Outro estilo bastante utilizado atualmente é o delineado duplo, que faz o maior sucesso entre as blogueiras. Ele pode ser combinado com um ponto de luz com tonalidades parecidas”, recomenda.

Quais cores escolher?

Tons vibrantes são os mais populares quando o assunto é ponto de luz colorido. Isso inclui laranja, amarelo, roxo, verde, rosa, entre outras cores. Mas não existem regras: o que importa é ousar e usar a técnica de acordo com o seu estilo.
 
Além do neon, as sombras cintilantes em cores como branco e prata também são ótimas opções para compor o ponto de luz. A qualidade da pigmentação é determinante para conseguir um efeito bacana. Para isso, as sombras líquidas e em creme são as melhores, mas também é possível usar um bom produto em pó”, complementa.
 
Mas se você curte um estilo mais discreto e ainda não se acostumou totalmente a apostar em makes coloridas, o dourado é uma excelente tonalidade para começar. “O tom é perfeito para completar makes com o clássico smokey eye preto, trazendo um visual sofisticado e minimalista ao mesmo tempo. Além disso, os pigmentos dourados são mais próximos ao tom natural da pele, o que dá à maquiagem um aspecto mais discreto.