Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Detalhe lateral pode fazer toda diferença num penteado; aprenda!

Agência de modelos Max Fama preparou este passo a passo para você arrasar

detalhe lateral pode fazer toda a diferença em um penteado
Detalhe lateral pode fazer toda a diferença num penteado; aprenda! (Divulgação/ Rodolfo Souza)

Sair da mesmice quando o assunto é penteado pode ser mais fácil do que você pensa. Tem dias que não estamos no pique para uma produção mais elaborada, e está tudo bem. Queremos apenas prender o cabelo e encaramos o nosso dia, né? Mas sabe aquela frase “Um detalhe faz toda diferença”? Então, no penteado também funciona assim. É possível fazer um de maneira simples, fácil e moderno com apenas um toque de criatividade. Vamos aprender juntas? Confira um detalhe lateral que faz toda a diferença num penteado!

“Com um detalhe é possível mudar completamente um penteado. O mais legal é que podemos fazer isso em no máximo 15 minutos e usá-lo em diversas ocasiões”, relata a Hair Stylist da agência de modelos Max Fama, Carolina Souza. “Apenas quatro processos são necessários para alcançarmos esse objetivo. Se você não tem zero habilidade para penteados, a sua hora chegou. Estamos na era da otimização do nosso tempo e isso também passa pela nossa beleza”, finaliza.

Para você aprender a fazer esse penteado incrível e fazer sucesso por onde passar, a agência de modelos Max Fama preparou o passo a passo deste detalhe lateral no penteado. Confira!

Passo a passo

Preparação: Vamos fazer cachos desconstruídos. Para conseguir esse efeito, alterne a direção da mecha no babyliss. Pegue uma mecha de dois dedos de largura e passe por trás do babyliss. Segure a ponta pra fora. Repita o processo, porém passe a mecha pela frente. Essa técnica cria mais volume no cabelo.

1- Divida o cabelo dois dedos do meio da cabeça;

2- Separe essa lateral em duas mechas. Prenda a mecha;

3- Divida a mecha e passe por dentro dela.

4- Aperte a mecha. Se precisar, para fixar, use um grampo. Repita o mesmo na mecha de baixo e está pronta.

Pronta! Confira o resultado: