Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Conheça 4 cuidados com a pele que são essenciais no verão

Manter uma rotina de limpeza e de hidratação é essencial nesse momento, na qual a oleosidade aumenta

Conheça 4 cuidados com a pele que são essenciais no verão
Conheça 4 cuidados com a pele que são essenciais no verão (Foto: Reprodução/Pexels)

Na época mais quente do ano, a oleosidade da pele acaba influenciando a quantidade de acnes, cravos e impurezas criadas ao redor do rosto, causada pelo excesso de suor. Por isso, manter uma rotina de limpeza e de hidratação é essencial nesse momento, com produtos selecionados para cada tipo de pele, e serviços específicos junto a um grupo de profissionais qualificados.

Pensando nisso, a esteticista Cleide Lima listou dá dicas de autocuidado nos dias mais quentes:

Limpeza de pele

Se for fazer uma viagem que tenha piscina, mar ou até excesso solar, escolha fazer uma a limpeza de pele três dias antes, para pele já ter tido completa absorção dos produtos e técnicas. No entanto, caso faça um dia antes de viajar, opte pela hidratação intensa com produtos de acordo com a rotina de pele.

Água micelar

A água micelar é um grande aliado para os dias quentes. Além de promover a limpeza do rosto, refresca a pele e mantém a hidratação ao longo do dia. “Ressalto que o produto não precisa de enxágue, o que é uma dúvida constante dos clientes que usam água micelar“, explica Lima.

Protetor Solar

O protetor solar é essencial em dias quentes, principalmente por nos proteger dos raios ultravioletas que causam envelhecimento precoce, manchas, desidratação e até mais oleosidade e espinhas. Assim, vale lembrar que em dias em que não esteja tanto sol é imprescindível o uso do protetor também, com camadas generosas.

Banho de mar e piscina

Após o mergulho, se possível, sempre tome banho de água doce, para tirar todo o sal e/ou cloro do corpo. Esse cuidado faz com que a pele não tenha ressecamento, além de proteger dos raios ultravioletas.

Por fim, vale ressaltar que a hidratação é essencial nessa época. Pois não basta termos uma rotina diária e não beber bastante água para hidratar a pele, não é mesmo?

Então, curtiram as dicas? 🙂