Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Clássica e natural: use o gloss para dar um diferencial na sua make

A influencer Yasmin Mendler é fã do efeito glossy na maquiagem e separou dicas incríveis para usar o produto

Clássica e natural: Use o gloss para dar um diferencial na sua make
Clássica e natural: Use o gloss para dar um diferencial na sua make (Foto: Reprodução/Pixabay)

Queridinho das fashionistas, o gloss voltou com tudo nas últimas temporadas. Se antes a moda era o batom matte, com os lábios sequinhos, agora a trend é garantir um efeito “molhado” e iluminado na maquiagem. Com a make mais natural em alta, o gloss é o produtinho perfeito para te ajudar a chegar nesse resultado.

A influencer Yasmin Mendler, que é fã do efeito glossy na maquiagem, conta por que gosta tanto de usar gloss. “Ele dá um efeito natural na make, além de trazer a sensação de boca hidratada e dar aquela aumentada nos lábios”, comenta.

É possível encontrar várias opções de gloss no mercado. Há desde aquele incolor, mais prático, quanto os coloridos, com glitter e em versões diferentonas. Cada um tem a sua função e combina com estilos diversos de make.

O gloss transparente, sem dúvidas, é o mais versátil. Vale investir em uma boca nude, com gloss incolor nos lábios e apostar em olhos bem marcados, com delineador e máscara de cílios. Para uma make mais discreta, em um dia de trabalho comum, por exemplo, o gloss pode ser combinado apenas com algumas camadas de rímel mesmo”, ensina.

Já o gloss colorido é ótimo para aumentar o volume dos lábios, uma das marcas registradas do produto. “Aposte em cores vivas, como vermelho e pink, para dar um toque poderoso à maquiagem e conquistar aquele bocão”, indica.

100% hidratada

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de aplicar o gloss para não deixar um aspecto artificial e pesado. Para isso, a influencer aconselha:

Quando aplicamos o gloss, a tendência é depositar muito produto. Ao pesar menos a mão, o resultado fica suave, deixando a boca com aspecto elegante. Menos é mais, sempre”, diz.

Ela também destaca a importância de hidratar os lábios antes de passar o produto.

É uma etapa essencial, mas que muita gente acaba esquecendo. Apesar de não evidenciar tanto as pelinhas da boca como o batom matte, o efeito do gloss traz um destaque extra aos lábios. Por conta disso, é importante estar sempre em dia com a hidratação dessa região.

Se a intenção é aumentar a durabilidade do item, um truque infalível é apostar no contorno labial. “Gosto de contornos bem sutis, então geralmente uso uma cor mais fechadinha, de pêssego”, fala Yasmin. “Realmente ajuda a segurar mais o produto, prolongando a duração do efeito brilhoso. Além disso, garante um acabamento mais elaborado à make”, acrescenta.

1 produto, várias utilidades

O gloss, nos últimos meses, também prova ser multifuncional. Uma das tendências é usá-lo nos olhos, para dar um up na maquiagem.

Vejo que uma das trends de beleza mais populares atualmente é investir em formas diferenciadas de utilizar os produtos. É comum passar um produto para boca nos olhos, pegar um item para os olhos e aplicá-lo no rosto. Com o gloss, isso vem acontecendo muito”, conta. Para aplicar o produto, não tem segredo:

Basta você passar o gloss de sua preferência em toda a pálpebra. Se quiser usar alguma sombra junto, recomendo as cremosas, por elas terem uma textura mais próxima do gloss e grudarem com facilidade nos olhos. O resultado é aquele efeito glow bem estiloso que está presente nas passarelas, nas redes sociais, nas capas de revista.”

Contudo, assim como nos lábios, é importante ter cuidado na quantidade. “O segredo é dar batidinhas leves e utilizar o gloss com moderação. No fim das contas, você tem tudo para garantir um diferencial na maquiagem, deixando a produção bem moderninha e descolada”, completa.