Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Cabelo no estilo frisado, tendência nos anos 80, está de volta à moda

Penteado já foi adotado por Halsey e Amandla Stenberg

Cabelo no estilo frisado, tendência nos anos 80, está de volta à moda
Cabelo no estilo frisado, tendência nos anos 80, está de volta à moda. (Créditos: Getty Images)

Parece que foi ontem quando Madonna, nos anos 80, exibia um cabelo frisado bem diferente em suas apresentações. O cabelo volumoso, com camadas e texturas variadas, era uma das marcas da moda daquela década. Até mesmo quem tinha cabelo liso adorava ostentar mechas frisadas alternadas com seus fios naturais.

Dos nos 2000 às passarelas

Nos anos 2000, a trend certamente teve um revival com as estrelas Britney Spears e Christina Aguilera. Atualmente, o estilo frisado, também conhecido como “crimpado”, dá ao cabelo um movimento de zigue-zague e já foi adotado por Halsey e Amandla Stenberg. Além disso, marcou presença em desfiles da Gucci.

Recentemente, essa moda voltou com tudo, tanto nas passarelas quanto nas produções mais autorais do street style”, explica, a princípio, a modelo Paloma Wojahn. Aliás, ela adora esse estilo de penteado e investe na textura frisada para realizar ensaios fotográficos e montar um look mais descolado.

E agora?

A modelo aponta como esse estilo de cabelo frisado, tão popular nos anos 80, voltou repaginado ao universo fashionista.

“Ao contrário da década de 1980, quando a proposta do cabelo frisado era mostrar rebeldia, o mundo da moda adaptou o cabelo para mostrar um look mais cool nos dias de hoje, beirando ao ‘podrinho’ e brincando com o conceito de high-low”, aponta. “O mermaid hair, que ganhou destaque nas últimas temporadas, também apresenta uma estética similar.”

Modelo com cabelo no estilo frisado, tendência nos anos 80.
Modelo com cabelo no estilo frisado, tendência nos anos 80. (Créditos: Fábio Gomez)

Como fazer?

Por fim, é importante lembrar que aderir ao estilo frisado é simples. Existem chapinhas especiais para esse tipo de frisado, mas é possível fazê-lo sem precisar comprar nenhum equipamento. Enfim, Paloma ensinou as técnicas mais acessíveis para obter o efeito desejado.

“Faça várias trancinhas com o cabelo ainda úmido após lavá-lo no banho. Ao acordar, pelo menos parte dele vai estar com a textura típica do estilo frisé e mechas super definidas”, indica, em primeiro lugar. “Para selar os fios, use uma prancha. Mas não se esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger o cabelo de altas temperaturas”, avisa, em seguida.

Surpreendentemente, a possibilidade de penteados é praticamente infinita. Afinal, tudo vai depender da sua criatividade e de como você deseja destacar seus fios frisados.

“Dá para usar o cabelo solto, evidenciando a diferença de texturas entre as mechas. Acessórios também são super bem-vindos, como grampos delicados e cheios de pedrarias. Puxando parte do cabelo para trás com esse item, as partes estilizadas ganham destaque. Os rabos de cavalo são penteados simples, mas super efetivos para criar o efeito de contraste. Como a raiz fica baixa, o rabo fica volumoso e chama a atenção”, acrescenta.

“Sempre que você estiver a fim de tentar um cabelo diferente do convencional, aposte no estilo frisado. É uma boa opção para dar mais personalidade e sofisticação aos penteados, sem precisar gastar muito tempo e esforço”, completa, em conclusão.