Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Cabelo com lace requer cuidados especiais; confira as principais dicas sobre o uso!

cabelo-com-lace-requer-cuidados-especiais;-confira-as-principais-dicas-sobre-o-uso!

Para saber como cuidar do visual e manter a lace impecável, a tricologista Viviane Coutinho traz dicas essenciais. Confira!

Já não é novidade que celebridades nacionais e internacionais têm apostado em laces como forma prática de mudar drasticamente o visual. Famosas como Beyoncé, Kim Kardashian, Anitta, Pabllo Vittar e Ludmilla, surgem com laces em diversos videoclipes, apresentações e ensaios fotográficos. 
 
Se você quer radicalizar na transformação do cabelo, a lace pode ser uma alternativa incrível. Para saber como cuidar do visual e manter a lace impecável, a tricologista Viviane Coutinho traz dicas essenciais. Confira!
 
“Primeiro de tudo, é preciso entender o que é a lace. Hoje em dia, essa peruca está sendo muito aplicada nas famosas por conta do seu acabamento realista. Ela tem uma aparência super natural porque é confeccionada fio a fio. É como se fosse uma renda, na qual o fio é aplicado por uma agulha especial, implantando os cabelos no tecido”, explica.

A principal diferença entre a lace e uma peruca comum é a técnica. Enquanto a lace é implantada no cabelo, como se os fios realmente estivessem saindo da cabeça, as perucas oferecem um acabamento mais artificial. Além disso, existem vários tipos de lace, como a lace front, full lace, as feitas com fios naturais e as feitas de fibra orgânica, por exemplo.

Como essa técnica é delicada, a lavagem deve ser feita de maneira suave para não danificar a renda da lace. “Se for um cabelo sintético, opte por água fria e use shampoo e condicione, desembarace sem pressa e deixe secar. Em caso de cabelo humano, pode até usar uma água mais morna, sem problemas, tendo também o cuidado na hora de usar shampoo e condicionador”, afirma.

De acordo com Viviane, outra dica para manter a higiene da lace é evitar emprestá-la ou compartilhar com outras pessoas. “Como é um utensílio particular, assim como pentes e escovas, o ideal é que cada um tenha o seu! Mas caso precise ou queira compartilhar, a higienização precisa ser redobrada.”

E engana-se quem acha que, para usar a lace, é só colocá-la na cabeça! Assim como os cabelos naturais, ela precisa de cuidados. “Principalmente as feitas com fios humanos, perdem hidratação, proteína e queratina, assim como o cabelo natural. Por isso, requer os mesmos tratamentos que a pessoa teria com o cabelo natural”, orienta Viviane.

Ela também ressalta que os cabelos naturais, escondidos por dentro da lace, também não devem ser esquecidos. O cuidado com o couro cabeludo, em especial, precisa ser constante. “Sempre falo que não se deve deixar de lado os cuidados rotineiros com os nossos verdadeiros cabelos. É necessário manter o couro cabeludo higienizado, para diminuir qualquer risco de danos futuros e promover saúde capilar.”

A especialista também alerta para o tempo de uso da lace no cabelo. “O ideal é não prolongar o uso sem um descanso, sem os cuidados e materiais recomendados”, diz. 

Seguindo todas as dicas, é possível aproveitar todas as vantagens que as laces oferecem, principalmente para quem curte transformações radicais e gosta de mudar de estilo constantemente. Com a lace, é possível preservar o cabelo natural de tinturas e descolorações, processos químicos que costumam ser agressivos aos fios, e cortes definitivos.

“O cabelo reflete muito o nosso estado emocional. Quando estamos de bem com o nosso visual, automaticamente nosso bem estar aumenta e isso tudo nos proporciona muito prazer. A lace, se bem cuidada, só tem a complementar a identidade visual e trazer ganho de autoestima”, garante.