Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

BBB22: Cabelo ressecado? Especialista dá dicas para a saúde dos fios no confinamento

Com o acesso limitado a produtos de beleza, participantes do reality show da Globo recorrem a pequenos truques, além de toucas e laces

BBB22: Cabelo ressecado? Especialista dá dicas para a saúde dos fios no confinamento
BBB22: Cabelo ressecado? Especialista dá dicas para a saúde dos fios no confinamento. (Divulgação/Globo)

O confinamento do BBB22 expõe os participantes a adversidades para manter a beleza e a saúde dos fios em dia, mesmo com patrocinadores que disponibilizam uma série de produtos. Na edição atual do reality show, as sisters têm mostrado um show de criatividade para manter a saúde do cabelo, utilizando além de hidratações caseiras, tocas e as famosas perucas e laces.

Priscila Miguel, especialista em beleza e influenciadora, inspirada pelos poucos recursos das confinadas no BBB22, listou dicas que podem auxiliar mulheres no cuidado da saúde dos fios.

“É possível cuidar do cabelo com poucos produtos. Você precisa apenas de um bom shampoo, condicionador, leave-in e uma máscara”, destaca Priscila, que ressalta: “Sabendo que você terá pouco acesso a bons produtos, é importante ter cuidados, como, por exemplo: ao entrar na piscina, evitar molhar os fios, deixar secar naturalmente evitando os danos do secador e chapinha”.

A especialista fala também sobre o uso de toucas para dormir, algo bastante utilizado não só pelas mulheres no BBB:

“A touca de cetim ou de seda serve para alinhar os fios, ajudando a baixar o famoso frizz. Ela também dá brilho. Existem diversas formas de colocar o cetim no seu dia a dia. Pode usar a touca e dormir com ela, pode usar uma fronha, ou também uma touca difusora, que ajuda a secar os fios sem ter um contato direto com o secador. Isso ajuda a deixar o fio alinhado e sem frizz, mas também reduz os danos causados pelo secador.”

Uso de perucas e laces

Brunna Gonçalves, do “Camarote” do “BBB 22”, levou uma série de laces para o confinamento. As famosas perucas também merecem um cuidado especial. Priscila Miguel faz o alerta:

“As laces devem ser cuidadas assim como nossos fios, mas o bom é que você pode fazer isso a cada 15 dias. Os cuidados são: lavar com um bom shampoo, passar condicionador e finalizar com um leave-in que tenha a função de proteger contra danos causados pelo secador. Usar escova com cerdas mais largas e macias também é ótimo”.

A especialista destaca ainda a necessidade de cuidado com o cabelo natural quando se utiliza a peruca: “É preciso usar uma touca que parece uma meia fina. Ela protege o fio e não deixa causar danos. Nunca use uma lace ou peruca com o cabelo molhado. Isso pode causar até fungos no couro cabeludo.”

Tratamentos caseiros

Priscila Miguel ainda dá dicas preciosas para quem não possui quase nenhum produto de beleza de alguma grande marca por perto. Ela utiliza óleos:

“Sou muito fiel aos óleos de rícino e de coco. São os melhores, pois a nutrição ajuda a manter a água do fio que repomos com a hidratação. É só passar e deixar agindo por no mínimo três horas a cada 10 dias. Só isso já traz muito brilho e fios mais encorpados”.