Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Aprenda cuidados de beleza para diminuir os impactos do tempo seco

Profissionais de beleza listam dicas voltadas para as unhas, cabelos e pele

Aprenda cuidados de beleza para diminuir os impactos do tempo seco
Aprenda cuidados de beleza para diminuir os impactos do tempo seco (Foto: Reprodução/Pexels)

O corpo todo sente os impactos da baixa umidade, caraterística do inverno. Além da maior incidência de dermatites e doenças nasais, o tempo seco também afeta a saúde e viçosidade da pele, cabelo e unhas. Assim, haja cuidados de beleza, não é mesmo?

Assim, pensando nisso, a Atrê consultou profissionais especializados para elencar dicas e cuidados de beleza. Então bora conferir?

Cabelos

Como o tempo seco remove a umidade natural dos cabelos, o frizz acaba sendo mais comum, segundo Ana Carolina Gomes, especialista que atende serviços de manicure e cabeleireira. Tanto para driblar o tempo seco quanto para diminuir o frizz, a profissional de beleza recomenda investir na hidratação.

Em dias mais secos, recomendo sempre manter os cabelos hidratados, utilizando produtos que trazem umidade para a molécula do fio“, comenta a profissional. Assim, mesmo em casa é possível cuidar das madeixas ao misturar a máscara hidratante com óleos vegetais, tais como óleo de argan, de coco, abacate e buriti.

Unhas

De acordo com Ana Carolina, o tempo seco faz com que as cutículas fiquem ressecadas, finas e que corram o risco de rachar. Além dos impactos da baixa umidade, o ressecamento pode ser ainda pior por conta do uso recorrente e necessário do álcool gel no dia a dia.

Dessa forma, para evitar esses problemas e manter as unhas saudáveis, a profissional de beleza reforça a importância da hidratação. Na prática, o simples fato de beber a quantidade adequada de água diariamente já contribui para diminuir os efeitos do clima. Mas se você quer redobrar os cuidados com as cutículas, é possível investir na compra de hidrantes voltados para a área.

Pele

De acordo com a esteticista Nathália Moura, três fatores impactam na saúde da pele: banhos quentes, temperaturas extremas do tempo e o não uso de hidratantes. Sendo assim, a artista de beleza recomenda banhos com a água mais amena, consumo diário adequado de água e hidratar a pele.

Assim, sobre a última recomendação, Nathália detalha que é importante usar produtos adequados para cada tipo de pele, mas ressalta que substâncias como ureia e ácido hialurônico são indispensáveis nas fórmulas hidratantes. Além disso, o protetor solar é outro item que você não pode esquecer, pois ele deve ser usado em qualquer época do ano.