Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Aprenda a fazer a make usada pela Luísa Sonza na última edição do MTV MIAW

Isabelle Freitas te ajuda a arrasar com um olhão poderoso e um bocão incrível

Aprenda a fazer a make usada pela Luísa Sonza na última edição do MTV Miaw
Aprenda a fazer a make usada pela Luísa Sonza na última edição do MTV Miaw (Divulgação/Rodolfo Souza)

Não há como negar que um dos grandes destaques da última edição do MTV MIAW, premiação realizada pela MTV Brasil, foi a cantora Luísa Sonza. Dona de 8 indicações, Luísa fez uma apresentação inesquecível com uma performance intimista das músicas de “Penhasco” e “Melhor Sozinha”.

Mas a loira começou arrasando bem antes, ainda no tapete vermelho. Ela chamou atenção usando uma make incrível. Vocês querem aprender a fazer essa produção? A gente também!

“A make usada pela Luísa Sonza no tapete vermelho do MTV MIAW foi muito inteligente. Ela foi feita para chamar atenção para o olhar poderoso que ela tem, além de valorizar o bocão. Uma produção feita para chegar com tudo, e ela chegou. O mais legal é que essa make pode ser realizada por qualquer pessoa”, relata a maquiadora da agência de modelos Max Fama, Isabelle Freitas.

“A única observação é ficar atenta aos processos, eles são fáceis, mas se bobear, não vai atingir o objetivo. Vale lembrar que é uma produção que pode ser usada em ocasiões diversas, como encontrar a galera à noite, ir a um show ou até curtir uma balada, já aproveitando o momento de retomada que estamos vivendo aos poucos desta pandemia”, finaliza. 

Para você também fazer bonito como a Luísa Sonza, ficar com um olhão poderoso e um bocão incrível, a agência de modelos Max Fama preparou este passo a passo simples e fácil com técnicas que você precisa saber para arrasar com a make.

Passo a passo

  1. Com a pele limpa e hidratada, inicie processo de camuflagem utilizando uma base de alta cobertura, da sua tonalidade, em todo rosto.
Modelo: Júlia Mena Marques

2.       O contorno deve ser bem específico. Utiliza na parte de baixo dos olhos uma tonalidade mais clara, na testa e nas maçãs do rosto. Use uma tonalidade mais escura do corretivo na boca, nas laterais do nariz, na parte de cima da testa e na parte central das bochechas.

3.       A sobrancelha de alto contraste é uma das marcas atuais de Luísa Sonza. Então, utilize um duo de sobrancelhas para deixá-las mais marcada com a sombra mais escura. Faça esse procedimento com um pincel.

4.       No côncavo, utilize uma sombra marrom, com auxílio de um pincel.

5.       Na parte interna da pálpebra móvel, demarque com uma sombra opaca mais clara para fazer a marcação dos olhos e abrir o olhar.

6.       Utilize o delineador da cor preta usando a técnica gatinho de uma forma mais reta, puxando um pouco para fazer um traço, na parte interna dos olhos até o final da sobrancelha, fazendo um gatinho. Não esqueça de marcar a área dos olhos rente aos cílios inferiores.

7.       Finalize com a máscara de cílios. Nos lábios, utilize um gloss claro no centro. Com batom marrom, faça a borda dos lábios para deixar uma boca mais marcante e com aspecto de bocão. 

Está pronta a make!