Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

5 passos para cuidar das unhas no verão

Especialista listou cinco dicas para passar pela estação com as mãos e os pés bem tratados

5 passos para cuidar das unhas no verão
5 passos para cuidar das unhas no verão (Foto: Reprodução/Pexels)

O tão esperado verão está chegando. Assim, a época mais quente do ano requer cuidados redobrados com as unhas que ficam expostas ao calor e a todo tipo de contaminação que este período oferece, como piscina e areia de praia. Dessa forma, cuidados básicos e práticos fazem a diferença na hora de manter as unhas bonitas e hidratadas.

Pensando nisso, a especialista no assunto Luiza Costa listou cinco dicas para passar pela estação com as mãos e os pés bem tratados. Então, bora conferir?

1. Descanso para as unhas

Deixar as unhas sem esmalte por um período de 12 horas para que elas possam descansar é essencial para mantê-las saudáveis no verão. Além de estarem limpas, o ideal é que estejam bem hidratadas. Assim, cremes específicos para as mãos e unhas devem ser seus melhores amigos.

2. Não usar sapatos fechados com os pés sujos

Ao sair da praia não calce sapatos fechados. Isso porque pés sujos e úmidos colaboram para a formação de fungos e bactérias.

3. Abuse dos nutritivos e fortalecedores de unhas

Com maior exposição ao sol, água do mar e piscinas as unhas tendem a ficar mais enfraquecidas. Por isso, invista nos nutritivos e fortalecedores, pois eles ajudarão a manter as unhas fortes e saudáveis durante toda a estação.

4. Retire resíduos de filtros solares das unhas

É importante aplicar protetor solar nas mãos, mas após a utilização é necessário retirar todos os resíduos que ficarem sobre as unhas. Isso porque o produto pode causar manchas, o amarelamento e descamação dos esmaltes.

5. Kit de cuidados para viagens

É imprescindível levar um kit de cuidados básicos nas viagens que contenha um esmalte da cor que você está usando para retoque, lixa, algodão e removedor. Fique atento ao tipo de produto que utiliza para retirar o esmalte, pois ele não deve conter acetona, já que a composição química desidrata e danifica as unhas.