na-real   / ESPECIAL

ESPECIAL: 6 professores da ficção que arrasam na sala de aula; confira!

15 de outubro se tornou o Dia dos Professores por conta de um decreto de Dom Pedro I em 1827

Yasmin Altaras Publicado quinta 15 outubro, 2020

15 de outubro se tornou o Dia dos Professores por conta de um decreto de Dom Pedro I em 1827
Professores da ficção - Divulgação

Outubro é realmente um mês especial! Com várias datas comemorativas, como o Dia das Crianças e o Halloween, por exemplo, o Dia dos Professores não fica de fora dessa. 

E como uma forma de homenagear àqueles que tanto se esforçam para o nosso aprendizado diário, a Atrevida fez uma lista com 6 professores da ficção que simplesmente arrasam quando o assunto é ensinar. Confira!

 

1. Professora Honey, de Matilda

Tem filme mais nostálgico do que “Matilda”? A história da inteligente menina de 6 anos com poderes mágicos e que se sentia deslocada da família marcou a infância de muita gente, mas isso porque a verdadeira heroína do longa é, na verdade, a Professora Honey (Embeth Davidtz), que ajuda Matilda até o fim! E não é para tanto, porque mesmo no sobrenome a professora é um doce de pessoa.

6 professores da ficção que arrasam na sala de aula

+++LEIA MAIS: Demi Lovato defende Taylor Swift após cantora se posicionar politicamente; confira!

2. Minerva McGonagall, de Harry Potter

A história do bruxinho mais famoso do mundo todo mundo já sabe de cor, mas além dos protagonistas, os professores que ajudaram Harry (Daniel Radcliffe) no ensino de magia e bruxaria deixaram muitos de nós - meros “trouxas” - com inveja de suas aulas. E uma delas é a Professora Minerva McGonagall (Maggie Smith), que ensinava Transfiguração em Hogwarts. A diretora da Casa da Grifinória ajudou Potter em tudo que podia, sendo como uma “mãe” na escola para ele.

 

6 professores da ficção que arrasam na sala de aula

3. John Keating, de Sociedade dos Poetas Mortos 

Agora é sério, quem nunca sonhou em ter John Keating (Robin Williams) como professor que atire a primeira pedra! O querido mestre de um colégio rígido para garotos se diferencia por incentivar seus alunos a buscarem por suas paixões e objetivos. O professor ainda cria um clube de poesia, onde os jovens rapazes têm a criatividade aflorada e cujo único lema é “Carpe diem”, que em latim significa “aproveite o dia”.

6 professores da ficção que arrasam na sala de aula

+++LEIA MAIS: Billie Eilish defende normalização de corpos normais, depois de sofrer body shaming nas redes

4. Charles Xavier, de X-Men 

Um dos mutantes mais poderosos do mundo, o Professor Xavier (Patrick Stewart) é símbolo de luta por igualdade e inclusão daqueles que são vistos como “diferentes”, os mutantes. Com o objetivo de reunir outros humanos com superpoderes que foram rejeitados e excluídos que nem ele, o Professor Xavier decide fundar uma academia para os X-Men, onde ele treinava seus discípulos para a realização de seu maior sonho: a “harmonia inter-racial”.

 

6 professores da ficção que arrasam na sala de aula

5. Dewey Finn, de Escola de Rock

Expulso da banda em que tocava, Dewey Finn (Jack Black) começa a passar por um aperto financeiro quando decide aceitar um cargo como professor substituto em uma escola preparatória. Sua paixão por música acaba instigando os alunos a se conectarem mais com o universo musical. A partir disso, o professor forma uma nova banda com os jovens da escola, com o objetivo de competirem na famosa competição chamada Batalha das Bandas. 

 

6 professores da ficção que arrasam na sala de aula

6. Will Schuester, de Glee

Um seriado que deixou história foi "Glee"! Repleto de personagens memoráveis, o professor Will Schuester (Matthew Morrison) foi o responsável pela formação do clube de coral. Sempre incentivando seus alunos a nunca desistirem de seus sonhos, ele é o professor que todos nós deveríamos ter um dia!

 

6 professores da ficção que arrasam na sala de aula

E com isso, você já deu um feliz Dia dos Professores para aqueles que marcaram a sua vida de alguma maneira? 
 

Último acesso: 20 Oct 2020 - 09:04:58 (1043967).